Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa vence Santo André e assume vice-liderança da LBF

O Bolivão não teve dificuldades para bater a equipe do ABC paulista no Castelinho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Com 10 pontos, Iziane foi decisiva em mais uma vitória do Sampaio na LBF.
Com 10 pontos, Iziane foi decisiva em mais uma vitória do Sampaio na LBF. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de uma partida difícil na terça-feira (15), quando só construiu a vitória no último quarto, o Sampaio Corrêa não deu chances ao Santo André no segundo duelo entre as equipes, disputado na noite desta quarta-feira (16), no Ginásio Castelinho, pela temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com uma defesa atenta, jogadas rápidas no ataque e o apoio da torcida tricolor, o Sampaio bateu a equipe paulista por 77 a 56.

A cestinha do Sampaio Corrêa na partida foi a ala Isabela Ramona, que fez 14 pontos e pegou seis rebotes em 26 minutos, seguida pela armadora norte-americana Erica Wheeler, com 13 pontos e seis assistências. Destaque do primeiro jogo contra o Santo André, a ala maranhense Iziane Castro fez 10 pontos, mesma marca da pivô Nádia. Pela equipe do ABC Paulista, a ala Jaqueline anotou 22 pontos.

Com a segunda vitória consecutiva em casa, o Sampaio Corrêa assumiu a vice-liderança da Liga de Basquete Feminino, com 14 triunfos em 18 jogos e aproveitamento de 77,8%. Apesar de ter a mesma campanha do América, o Bolivão leva vantagem no saldo de cestas. O Santo André, que perdeu 15 vezes na temporada, tem aproveitamento de 16,6% e segue na quinta colocação da LBF, sem chances de classificação para os playoffs.

O Sampaio Corrêa só volta a jogar no dia 30 de março, às 20h, quando inicia uma série de dois clássicos contra o Maranhão Basquete, que também está classificado para as semifinais da LBF. As partidas serão disputadas no Ginásio Castelinho. Antes disso, no dia 28 de março, o Santo André visita Presidente Venceslau, no Ginásio da UNIESP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.