Liga de Basquete Feminino

Com 38 pontos de Iziane, Sampaio Corrêa bate o Santo André

O Tricolor segue na briga pela primeira posição da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Iziane arremessa: com 38 pontos da ala maranhense, o Sampaio Corrêa conquistou uma importante vitória sobre o Santo André.
Iziane arremessa: com 38 pontos da ala maranhense, o Sampaio Corrêa conquistou uma importante vitória sobre o Santo André. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS – Mesmo classificado para os playoffs da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa ainda tem um objetivo a cumprir na primeira fase da competição nacional: se garantir a primeira colocação, o Tricolor terá mando de quadra nas fases decisivas da LBF. Na noite desta segunda-feira (15), a Bolívia Querida deu mais um passo importante nessa batalha: atuando no Ginásio Castelinho, o Sampaio sofreu diante do já eliminado Santo André, mas se recuperou no último quarto e venceu por 68 a 56.

Capitã e destaque do Sampaio Corrêa, a ala maranhense Iziane Castro fez uma de suas melhores partidas na história da Liga de Basquete Feminino: com aproveitamento de 54,3% nos arremessos, Iziane encerrou o jogo com 38 pontos e oito rebotes. Também pelo Sampaio, a ala Palmira Marçal e a pivô Nádia Colhado anotaram sete pontos cada, enquanto Jaqueline e Tatiana, com 14 pontos, foram as cestinhas do Santo André.

Com a vitória no Castelinho, o Sampaio Corrêa permanece na terceira colocação da LBF, mas encurtou a distância para os líderes Corinthians/Americana e América, com 13 vitórias em 17 jogos e aproveitamento de 76,4%. O Santo André, que perdeu 14 dos 17 duelos que disputou na temporada, segue na quinta posição, com 17,6%.

Sampaio Corrêa e Santo André voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (16), às 20h, no Ginásio Castelinho, em um duelo crucial para os planos da Bolívia Querida: se conquistar um novo triunfo sobre a equipe do ABC Paulista, o Sampaio assume a vice-liderança da LBF. Sem chances de classificação para a próxima fase, o Santo André apenas cumpre tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.