Copa do Nordeste

Vitória da Conquista vence e complica Sampaio no Nordestão

O Tricolor precisa de uma combinação de resultados para garantir a classificação.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Sampaio Corrêa perdeu a segunda partida seguida na Copa do Nordeste e completou seis jogos sem vitórias.
O Sampaio Corrêa perdeu a segunda partida seguida na Copa do Nordeste e completou seis jogos sem vitórias. (Reprodução)

VITÓRIA DA CONQUISTA - Depois da eliminação nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa também se complicou na Copa do Nordeste: em partida disputada na noite desta quinta-feira (10) e válida pela quinta rodada da fase de grupos do Nordestão, o Tricolor tentou segurar o empate sem gols diante do Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, mas foi derrotado por 1 a 0. Todinho, aos 42 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Alviverde Baiano.

Com o tropeço no interior baiano, o Sampaio Corrêa completou seis jogos sem vitórias e caiu para a terceira colocação do Grupo E da Copa do Nordeste, com sete pontos. Para se classificar, o Bolivão precisa vencer o Flamengo (PI) e torcer por uma combinação de resultados em todos os grupos da competição, já que não tem mais chances de garantir a liderança de sua chave e apenas os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final. O Vitória da Conquista, por sua vez, tem os mesmos 10 pontos do líder Ceará, mas está atrás por ter menor saldo de gols.

Por causa da rodada de abertura da Copa do Brasil, a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste só será realizada no dia 23 de março. Antes disso, Vitória da Conquista e Sampaio Corrêa jogam por seus respectivos Estaduais: neste domingo (13), o Alviverde Baiano recebe o Colo Colo no Lomanto Júnior, enquanto a Bolívia Querida visita o Imperatriz no dia 20 de março, no Estádio Frei Epifânio, pela primeira rodada do returno do Campeonato Maranhense.

O jogo

Precisando da vitória, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e tentou pressionar o Vitória da Conquista nos primeiros minutos de jogo, mas os donos da casa, empurrados pela torcida, criaram a primeira grande chance: aos 12 minutos, Diego Aragão chutou e obrigou Jean a fazer uma defesa em dois tempos. O Sampaio respondeu na mesma moeda, aos 18 minutos, mas o chute forte de Guilherme foi rebatido por Carlos.

Sem conseguir espaços no campo de ataque, o Sampaio Corrêa sofreu com as boas tentativas do Vitória da Conquista. Rafael da Granja, aos 25 minutos, chegou a balançar as redes tricolores, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Alviverde Baiano ainda teve outra chance aos 37 minutos, com Diego Aragão, que aproveitou sobra de escanteio e bateu forte, mas Jean se esticou todo e salvou o Bolivão.

Vitória da Conquista marca no fim

Superior no primeiro tempo, o Vitória da Conquista manteve o ritmo na etapa final: logo aos nove minutos, Rafael da Granja teve a oportunidade, mas o chute foi para fora. O Sampaio Corrêa, que seguiu com dificuldades no duelo contra a defesa do Alviverde, só respondeu aos 14 minutos, em cobrança de falta de Guilherme Lucena, que foi defendida por Carlos.

Na reta final de jogo, o Vitória da Conquista aumentou a pressão sobre o Sampaio Corrêa, que esperava a oportunidade para responder em um contragolpe, mas não conseguia encaixar um bom lance. Aos 35 minutos, o Alviverde voltou a assustar: Rafael da Granja chutou forte e Jean voltou a salvar o Bolivão. A pressão dos donos da casa só surtiu efeito aos 42 minutos: aproveitando erro do Sampaio na saída de bola, Todinho tentou o passe para Rafael da Granja, mas a bola desviou no zagueiro Luiz Otávio, enganou Jean e foi parar no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA DA CONQUISTA: Carlos, Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Danilo; Edimar (Carlinhos), Maicon Costa, Kleber (Kaká) e Diego Aragão; Rafael da Granja e Tatu (Todinho). T: Sérgio Araújo

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Guilherme Lucena, Alex Baiano (Breno), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Levi, Arlindo Maracanã, Diego Valderrama (Jeanderson) e Daniel Barros; Edgar (Henrique) e Carlos Alberto. T: Vinícius Saldanha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.