Campeonato Maranhense

Ruy Scarpino exalta elenco "focado e humilde" do Moto Club

Após classificação para a final do turno, o treinador elogiou os atletas motenses.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Com a vitória sobre o Cordino, o Moto Club de Ruy Scarpino chegou a cinco triunfos seguidos.
Com a vitória sobre o Cordino, o Moto Club de Ruy Scarpino chegou a cinco triunfos seguidos. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Questionado em seu início no Moto Club, depois de conquistar apenas uma vitória nos três primeiros jogos do Campeonato Maranhense e perder o primeiro clássico para o Sampaio Corrêa, o técnico Ruy Scarpino comemora a evolução do Papão no Estadual. Neste sábado (5), o Papão bateu o Cordino por 3 a 0 e chegou a cinco vitórias seguidas na competição, além de carimbar o passaporte para a final do primeiro turno.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Ruy Scarpino destacou a atuação do Moto Club, que não se acomodou com a vantagem e conseguiu uma vitória expressiva contra o Cordino. Apesar de cobrar algumas melhorias, o treinador rubro-negro disse estar impressionado com a disposição do elenco, que está lutando muito para buscar os resultados desejados.

“Foi uma vitória fundamental, um resultado importante para que a gente pudesse confirmar a classificação, era o que a gente esperava. É claro que a gente precisa corrigir algumas coisas, melhorar, a gente tem mudado muito a equipe, mas o importante é que temos um grupo focado, humilde, sem vaidade, que está correspondendo bem a tudo o que a gente pede. As coisas estão acontecendo de maneira favorável e o importante é isso”, elogiou Ruy.

Com a vaga assegurada na final do turno, o Moto Club aguarda pela definição da outra semifinal, entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa: além da vantagem do empate no placar agregado, o Quadricolor venceu o primeiro duelo da série, por 1 a 0. O campeão do primeiro turno, além de marcar presença na final do Estadual, garante classificação para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.