Campeonato Maranhense

Moto Club derrota o Cordino e garante vaga na final do turno

O Papão confirmou o favoritismo e voltou a vencer a Onça de Barra do Corda.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte05/03/2016 às 18h21

SÃO LUÍS - O Moto Club confirmou, na tarde deste sábado (5), a sua classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, o Papão poderia até perder por um gol de diferença para o Cordino, mas a equipe não se acomodou com a vantagem e conquistou a quinta vitória seguida no Estadual, desta vez por 3 a 0.

Apesar da expectativa por um bom resultado desde os primeiros minutos, o Moto Club só marcou o seu primeiro gol nos minutos finais do primeiro tempo, com o volante Anderson Braz. Na segunda etapa, mais tranquilo em campo, o Rubro-Negro contou com o faro de gol do atacante Jefferson, que balançou as redes duas vezes, e com a habilidade do meia Marcos Paulo, que deu os dois passes para gol. O Cordino, do artilheiro Ulisses, teve a oportunidade de diminuir o placar, mas esbarrou em mais uma boa atuação do goleiro Rodrigo Ramos.

Classificado, o Moto Club aguarda pela definição do segundo finalista do primeiro turno: Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo (6), às 17h, no Estádio Castelão. O Papão ainda não sabe se terá a vantagem do placar agregado na decisão. O Cordino, por sua vez, volta a jogar no dia 20 de março, contra o Araioses, no Estádio Leandrão, pela rodada de abertura do segundo turno.

O jogo

Mesmo com a larga vantagem na série, o Moto Club foi para o ataque desde os primeiros minutos, sempre com o apoio da torcida, enquanto o Cordino jogava no contragolpe. Aos seis minutos, Jefferson tentou de cabeça e quase marcou o primeiro gol do jogo. Tety, aos 15 minutos, também teve a sua chance, mas Jairo salvou a Onça de Barra do Corda.

Sem grandes chances no ataque, o Cordino tentava segurar o empate com boas intervenções do goleiro Jairo: por duas vezes, aos 31 e 38 minutos, Curuca tentou abrir o placar, mas o camisa 1 da Onça salvou a sua equipe. Aos 42 minutos, entretanto, a pressão motense deu resultado: após cobrança de falta de Tety, Jairo deu rebote e Anderson Braz mandou a bola para o gol.

Jefferson confirma a classificação do Moto

Precisando marcar três gols para se classificar, o Cordino voltou do intervalo disposto a pressionar o Moto Club, mas os donos da casa estavam bem posicionados e não demoraram a marcar o segundo gol: aos 10 minutos, Jefferson aproveitou uma cobrança de falta de Marcos Paulo e desviou para as redes. Pouco depois, aos 12 minutos, Júnior Negrão teve a chance da reação imediata pelo Cordino, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa.

Com o jogo praticamente definido, o Moto Club apenas esperou o tempo passar, enquanto o Cordino tentava diminuir o prejuízo. Aos 27 minutos, Júnior Negrão teve uma nova chance contra Rodrigo Ramos, que salvou novamente o Rubro-Negro. Aos 33 minutos, o Moto definiu o placar: Marcos Paulo, sempre ele, fez um cruzamento na medida para Jefferson, que aproveitou o presente e fez o terceiro gol do jogo.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Renan Dutra (Hismael), Wanderson e Chico Bala; Anderson Braz, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paulo; Tety (Paulo Victor) e Jefferson (William). T: Ruy Scarpino

CORDINO: Jairo; Michel, Mike, Thiago e Dacha (Tierry); Régis Pitbull, Júnior Negrão, Keulson (Alisson) e Ulisses; Dandôr (Jocivan) e Shailison. T: Paulo Rossi

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.