Liga de Basquete Feminino

Maranhão Basquete perde para o Santo André e adia classificação

Mesmo com a derrota, o MB está perto de garantir vaga nos playoffs da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Maranhão Basquete não fez uma boa partida e foi derrotado pelo Santo André.
O Maranhão Basquete não fez uma boa partida e foi derrotado pelo Santo André. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SANTO ANDRÉ - O Maranhão Basquete desperdiçou, na noite desta quarta-feira (2), a grande chance de confirmar a sua classificação para os playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada no Ginásio Pedro Dell’Antonia, a equipe maranhense não repetiu a boa atuação do duelo anterior contra o Santo André e foi derrotado pela equipe do interior paulista por 75 a 48.

Em noite pouco inspirada na quadra de ataque, o Maranhão Basquete teve apenas duas atletas com mais de 10 pontos: a pivô Êga, que fez 13 pontos e pegou sete rebotes, e a cubana Ineides Casanova, que também anotou 13 pontos e ainda contribuiu com quatro rebotes. Pelo lado de Santo André, destaque para os 18 pontos de Jaqueline e o duplo-duplo de Simone, que fez 14 pontos e pegou 13 rebotes.

Mesmo com a derrota fora de casa, o Maranhão Basquete segue com grandes chances de classificação para os playoffs da LBF: com seis vitórias em 16 jogos e aproveitamento de 37,5%, o time maranhense só perde a vaga na próxima fase se for derrotado em seus quatro jogos e o Santo André, que tem apenas três triunfos e 18,8% de aproveitamento, vencer as suas últimas quatro partidas.

Depois de uma série de partidas no interior paulista, o Maranhão Basquete volta a jogar diante de sua torcida no dia 12 de março, quando recebe o América (PE), no Ginásio Castelinho. O próximo jogo do Santo André também será em São Luís, mas contra o Sampaio Corrêa, no dia 15 de março, também no Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.