Liga de Basquete Feminino

Maranhão Basquete bate Santo André e se aproxima dos playoffs da LBF

Com a vitória fora de casa, a equipe maranhense encaminhou sua classificação.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Maranhão Basquete derrotou Santo André.
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Maranhão Basquete derrotou Santo André. (Divulgação / LBF)

SANTO ANDRÉ - O Maranhão Basquete deu um passo importantíssimo para conquistar uma vaga nos playoffs da Liga de Basquete Feminino 2015/2016. Em partida disputada na noite desta terça-feira (1º), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, a equipe maranhense sofreu, mas derrotou as donas da casa por 65 a 63, em confronto direto pela quarta colocação da competição nacional.

A armadora cubana Ineides Casanova foi a cestinha do Maranhão Basquete na partida, com 20 pontos, e ainda contribuiu com três rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola. A pivô Iza Andrade fez 13 pontos e pegou quatro rebotes, enquanto a ala Paty anotou 11 pontos. Pelo lado do Santo André, destaque para a atuação da pivô Tatiana, que flertou com um duplo-duplo: 14 pontos e nove rebotes.

Com o triunfo em Santo André, o Maranhão Basquete chegou a seis vitórias em 15 jogos e está na quarta colocação da temporada 2015/2016 da LBF, com aproveitamento de 40%. O Santo André, com 13 derrotas em 15 confrontos e aproveitamento de apenas 13,3%, segue na quinta posição.

Se conquistar uma nova vitória sobre o Santo André, em partida que será disputada nesta quarta-feira (2), às 20h, novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonia, o Maranhão Basquete conquista a quarta e última vaga nos playoffs da LBF. Sampaio Corrêa, Corinthians/Americana e América já estão garantidos na fase decisiva do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.