Campeonato Maranhense

Maranhão confirma boa fase e derrota o Sampaio Corrêa

Dono da melhor campanha do Estadual, o MAC está perto da final do primeiro turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Gileard marcou o gol da vitória atleticana sobre o Sampaio Corrêa. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Gileard marcou o gol da vitória atleticana sobre o Sampaio Corrêa. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em seu retorno à elite do futebol maranhense, depois de uma passagem pela Segundinha em 2015, o Maranhão Atlético mostra, a cada partida, que está no caminho certo para voltar a conquistar um título nesta temporada. Depois de obter a melhor campanha na fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Quadricolor manteve o ritmo no primeiro jogo das semifinais, disputado na tarde deste domingo (28), no Estádio Castelão, e bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

Leia mais

Chamusca culpa série de jogos por queda de ritmo do Sampaio

Herói do MAC, Pablo vibra com boa atuação no Samará

Grande promessa do Maranhão Atlético, o jovem atacante Gileard marcou o único gol da partida aos 32 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral Denilson. Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa teve a chance do empate, com Edgar, mas o goleiro Pablo defendeu a cobrança do atacante tricolor e confirmou a vitória do Bode no Castelão.

Com a vantagem do empate no placar agregado das duas partidas, já que liderou o seu grupo na primeira fase do turno, o Maranhão Atlético pode perder por até um gol de diferença no segundo duelo da série contra o Sampaio, que só avança se bater o Quadricolor por dois ou mais gols de diferença.

Antes de enfrentar novamente o Maranhão Atlético, o Sampaio Corrêa terá uma partida importante pela Copa do Nordeste, diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas. O duelo contra o Alvinegro Cearense será disputado nesta quarta-feira (2), às 19h15. O segundo Samará está marcado para o próximo domingo (6), ás 17h, no Estádio Castelão.

O jogo

Como já era esperado, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético mostraram muita intensidade nos primeiros minutos: precisando da vitória, o Tubarão se lançou ao ataque, enquanto o Quadricolor, mesmo com a vantagem do empate no placar agregado, não mudou a sua postura e também ofereceu perigo ao rival. A primeira grande chance foi do Sampaio: aos 15 minutos, André Penalva arriscou o chute e Pablo fez boa defesa.

Edgar tenta passar por Leomar: o atacante do Sampaio perdeu pênalti no segundo tempo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Edgar tenta passar por Leomar: o atacante do Sampaio perdeu pênalti no segundo tempo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O susto acordou o Maranhão Atlético, que passou a dominar as ações no Castelão. Aos 21 minutos, Elton avançou com a bola, bateu forte e quase fez o primeiro gol. Aos 32 minutos, entretanto, o MAC conseguiu furar o bloqueio tricolor: após cruzamento de Denilson, Gileard se antecipou aos zagueiros e desviou para as redes. Depois do gol sofrido, o Sampaio Corrêa tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

De camisa tricolor e com Felipe no meio-campo, o Sampaio pressionou no segundo tempo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
De camisa tricolor e com Felipe no meio-campo, o Sampaio pressionou no segundo tempo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

Com boas intervenções, Pablo salva o Maranhão

Disposto a buscar o empate, o Sampaio Corrêa voltou melhor do intervalo e pressionou o Maranhão Atlético. Aos cinco minutos, Pimentinha fez o cruzamento para a grande área, Pablo se atrapalhou e a bola sobrou para Edgar, que chutou para o gol, mas o goleiro do MAC fez a defesa. Pablo seria herói novamente aos 18 minutos: após ser derrubado por Leomar na grande área, Edgar cobrou pênalti e o camisa 1 do Quadricolor evitou o empate.

Pablo foi o grande nome do Maranhão Atlético no segundo tempo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Pablo foi o grande nome do Maranhão Atlético no segundo tempo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O pênalti defendido animou o Maranhão Atlético, que voltou ao ataque e forçou a defesa do Sampaio a trabalhar em vários momentos. Porém, a empolgação do MAC foi interrompida aos 40 minutos, com a expulsão de Rômulo. Com um jogador a mais, o Sampaio perdeu a última chance do jogo aos 42 minutos, com Walfrido, mas o inspirado Pablo espalmou a bola e garantiu a vitória do Maranhão Atlético.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Jean; André Penalva (Felipe), Alex Baiano, Luiz Otávio e Jeanderson; Levi (Walfrido), Arlindo Maracanã, Léo Rodrigues e Daniel Barros (Henrique); Pimentinha e Edgar. T: Marcelo Chamusca

MARANHÃO ATLÉTICO: Pablo; Denilson, Johildo, Leomar e Rômulo Ferreira; Sandro Bacabal, Rogério, Rômulo César (Wellington) e Elton; Ratinho (Mauricio) e Gileard (André Luís). T: Meinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.