Campeonato Maranhense

Com "meio caminho andado", Ruy Scarpino pede Moto atento

O treinador quer que o Papão evite o clima de "já ganhou" na semifinal do turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Ruy Scarpino analisou a vitória do Moto Club em Barra do Corda.
Ruy Scarpino analisou a vitória do Moto Club em Barra do Corda. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de encerrar a fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense com três vitórias seguidas, incluindo o clássico contra o Sampaio Corrêa, e a liderança do Grupo A, o Moto Club segue mostrando a sua evolução no Estadual. No primeiro duelo das semifinais do turno, disputado na tarde deste domingo (28), em Barra do Corda, o Papão enfrentou o Cordino, até então invicto no Estádio Leandrão, e venceu por 1 a 0.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino parabenizou o elenco do Moto Club pelo esforço e pelo resultado em Barra do Corda. O treinador ressaltou a importância de conquistar uma vitória e ampliar a vantagem logo no primeiro jogo, mas afirmou que o Rubro-Negro precisa trabalhar forte para não ser surpreendido e confirmar a classificação no segundo duelo.

“O nosso objetivo era jogar aqui e levar uma vantagem. Sabíamos que seria um jogo difícil, com muita bola aérea, mas o time se preparou para isso, conseguiu superar e sair daqui com essa vitória. Não temos condição de relaxar e dizer que está ganho, mas meio caminho está andado. Agora é trabalhar sério durante a semana, porque temos mais uma parte dessa decisão”, destacou Scarpino.

Com a vitória fora de casa, o Moto Club pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que, mesmo assim, garante a vaga na final do turno. Moto e Cordino se enfrentam no próximo sábado (5), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.