Copa do Nordeste

Em "maratona", jogadores do Sampaio reclamam de cansaço

Em um mês, o Bolivão disputou nove partidas pelo Estadual e pelo Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O goleiro Ruan precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
O goleiro Ruan precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de um mês de temporada e nove partidas, o Sampaio Corrêa está começando a sentir o peso da maratona de compromissos pelo Campeonato Maranhense e pela Copa do Nordeste. Na partida contra o Ceará, disputada nesta quarta-feira (24), em São Luís, a Bolívia Querida teve dificuldades para segurar o empate por 1 a 1 e ainda perdeu jogadores por lesão, como o goleiro Ruan e o meia Fernando Santos.

Um dos destaques do Sampaio neste início de ano, o lateral Guilherme frisou que os jogos estão ficando mais difíceis a cada dia e admitiu que o cansaço prejudicou bastante os planos do Tricolor contra o Ceará. “Foi um jogo difícil, agora começamos a pegar jogos de qualidade. A equipe se comportou bem, mas cansamos um pouco, até porque a equipe deles veio para o jogo. Agora é trabalhar e pensar no próximo jogo”, disse o camisa 6.

O atacante Pimentinha, que começou no banco de reservas, elogiou o Ceará, mas também apontou o desgaste do elenco como principal adversário em campo. Apesar do cansaço, Pimentinha afirma que não faltará empenho do grupo para manter o Sampaio em posições de destaque nas duas competições. “A equipe do Ceará é bem montada, compacta, qualificada, mas conseguimos jogar de igual para igual com eles. Estamos em uma maratona de jogos, sentimos um pouco de cansaço. Agora, temos que melhorar para enfrentar o Maranhão”, explicou o atacante.

Já nesta quinta-feira (25), o elenco do Sampaio Corrêa deve se reapresentar no CT José Carlos Macieira, pois a maratona não vai parar: o Tricolor volta a campo na tarde deste domingo (28), às 16h, para enfrentar o Maranhão Atlético, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O clássico Samará terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.