Copa do Nordeste

Chamusca lamenta atuação do Sampaio, mas valoriza empate

"Pelo volume que o Ceará apresentou, foi um resultado positivo", disse o treinador.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Marcelo Chamusca destacou a liderança do Sampaio na Copa do Nordeste.
Marcelo Chamusca destacou a liderança do Sampaio na Copa do Nordeste. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - O empate por 1 a 1 com o Ceará, na noite desta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, mostrou duas faces da mesma moeda para o Sampaio Corrêa: por um lado, o Bolivão manteve sua invencibilidade e a liderança de seu grupo no Nordestão, diante de um oponente forte e que venceu o torneio na última temporada, mas o cansaço e o futebol pouco inspirado da equipe intensificaram os protestos de parte da torcida, que já estava insatisfeita com a derrota no clássico contra o Moto Club, pelo Campeonato Maranhense.

Leia mais

Em "maratona", jogadores do Sampaio reclamam de cansaço

Ao comentar as duas situações, o técnico Marcelo Chamusca valorizou o aspecto positivo, que é a primeira posição no grupo, mas não esqueceu de frisar que esperava mais do Sampaio. Além disso, o treinador elogiou a atuação do Ceará, que estava descansado e soube neutralizar os pontos fortes da Bolívia Querida.

“Depois que abrimos 1 a 0, o adversário começou a nos impor uma certa dificuldade. Nosso jogo coletivo não funcionou, ficamos encurralados e tomamos algumas decisões precipitadas. No momento que a gente tinha a bola para acelerar, no contra-ataque, valorizar a posse de bola, o adversário pressionava e recuperava. Isso desgastou muito a equipe, sentimos isso no final do jogo. Pelo volume que o Ceará apresentou, principalmente no segundo tempo, o empate foi um resultado positivo para nós, até porque continuamos na liderança do grupo”, analisou Chamusca.

Em boa situação na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense: como ficou na vice-liderança do Grupo A, o Tubarão enfrentará o Maranhão Atlético, líder do Grupo B. O primeiro duelo entre as duas equipes será disputado neste domingo (28), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.