Campeonato Maranhense

Em "maratona", Sampaio deve manter rodízio contra o Moto

Para evitar desgaste, o técnico Marcelo Chamusca cogita poupar dois atletas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Marcelo Chamusca deve fazer até quatro mudanças no time do Sampaio para o Superclássico.
Marcelo Chamusca deve fazer até quatro mudanças no time do Sampaio para o Superclássico. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de bater o Vitória da Conquista e manter os 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para o Superclássico contra o Moto Club, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. No treinamento desta sexta-feira (19), no CT José Carlos Macieira, o técnico Marcelo Chamusca esboçou o time titular para o confronto diante do Moto, com algumas alterações importantes.

Desgastados por causa da maratona de jogos do Estadual e da Copa do Nordeste, o zagueiro Genilson e o lateral Guilherme, que atuou como meia diante do Vitória da Conquista, devem ser poupados do clássico. Com isso, Mimica deve formar dupla de zaga com Luiz Otávio e Jeanderson segue na lateral esquerda, enquanto Jhulliam volta ao comando do ataque.

Além disso, Marcelo Chamusca ainda tem duas dúvidas no time titular: sem Léo Rodrigues na lateral direita, Choco e André Penalva aparecem como opções, enquanto o volante Auremir, titular nos primeiros jogos da temporada, pode reaparecer na equipe, substituindo Levi. O provável time titular do Sampaio conta com: Ruan; Choco (André Penalva), Mimica, Luiz Otávio e Jeanderson; Levi (Auremir), Walfrido, Diego Valderrama e Fernando Santos; Edgar e Jhulliam.

Invicto na temporada e com 13 pontos nos cinco primeiros jogos do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa precisa de um empate contra o rival Moto Club para garantir a primeira colocação do Grupo A, que dá vantagem de dois empates nas semifinais do primeiro turno. O Superclássico será disputado neste domingo (21), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.