Liga de Basquete Feminino

Atletas de Maranhão Basquete e Sampaio aparecem em seleção da LBF

A pivô Noblet, do Maranhão Basquete, foi eleita a melhor atleta da sexta semana.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Noblet (número 15) conduziu o Maranhão Basquete a quatro vitórias consecutivas na LBF.
Noblet (número 15) conduziu o Maranhão Basquete a quatro vitórias consecutivas na LBF. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Representantes maranhenses na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), Sampaio Corrêa e Maranhão Basquete emplacaram três atletas na seleção da sexta semana da LBF, que foi realizada entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro. A pivô cubana Clenia Noblet, do Maranhão Basquete, foi eleita a melhor atleta da semana, enquanto a armadora Erica Wheeler e a ala Iziane Castro representaram o Sampaio no quinteto escolhido pela liga.

Com média de 14,2 pontos e 8,0 rebotes em quatro jogos, Clenia Noblet é uma das principais responsáveis pela reação do Maranhão Basquete na temporada: com quatro vitórias seguidas na sexta semana, o time maranhense deixou a última posição da LBF e entrou na zona de classificação para os playoffs. Em todos os jogos do MB, a pivô cubana anotou 10 ou mais pontos.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, destaque para as grandes atuações da maranhense Iziane Castro. No primeiro jogo diante de Presidente Venceslau, a camisa 8 sofreu com a marcação adversária, mas conseguiu anotar 15 pontos e pegar seis rebotes. Já na partida seguinte contra a equipe paulista, Iziane teve um desempenho ainda melhor, com 25 pontos e seis rebotes.

Principal auxiliar de Iziane no Sampaio Corrêa, a armadora norte-americana Erica Wheeler anotou 22 pontos no primeiro jogo contra Presidente Venceslau, com aproveitamento de 78,6% nos arremessos. Na noite seguinte, a armadora reduziu o ritmo, mas voltou a fazer uma boa partida, com 10 pontos e seis rebotes.

Confira a seleção da sexta semana da LBF:

Armadora: Wheeler (Sampaio Corrêa)

Ala-armadora: Karla (Corinthians / Americana)

Ala: Iziane (Sampaio Corrêa)

Ala-pivô: Damiris (Corinthians / Americana)

Pivô: Noblet (Maranhão Basquete)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.