Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa vence o Araioses e garante vaga na semifinal do turno

O goleiro Laert brilhou pelo Guará, mas não impediu mais uma vitória do Bolivão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Com duas rodadas de antecedência, o Sampaio Corrêa garantiu a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos e disputada na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Castelão, o Tubarão manteve a boa fase e conquistou a quarta vitória seguida no Estadual, desta vez sobre o Araioses, por 3 a 0. Fernando Santos, Edgar e Henrique marcaram os gols do Tricolor.

Dono da melhor campanha do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa chegou aos 12 pontos em quatro rodadas, manteve a liderança isolada do Grupo A do Estadual e precisa de apenas dois pontos para assegurar a classificação na primeira posição da chave. O Araioses, por sua vez, vive situação completamente oposta: com quatro derrotas, o Guará segue sem pontos e está na zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense.

Com a classificação assegurada, o Sampaio Corrêa terá a chance de confirmar o primeiro lugar do grupo diante do São José de Ribamar, em partida que será disputada na próxima quinta-feira (11), às 20h15, no Estádio Castelão. O Araioses também volta a jogar no Castelão, mas no próximo sábado (13), às 16h, contra o vice-líder Moto Club.

O jogo

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa tentou justificar o favoritismo e pressionou o Araioses desde os primeiros minutos, mas a primeira grande finalização só surgiu na metade do primeiro tempo: aos 26 minutos, Léo Rodrigues chutou forte e Laert fez a defesa. Dois minutos depois, aos 28, Laert voltou a aparecer com destaque na partida: após cometer pênalti em Fernando Santos, o camisa 1 do Araioses defendeu a cobrança do meio-campista do Sampaio.

Apesar da boa partida de Laert, o Araioses não conseguia criar jogadas no campo de ataque e continuava apenas se defendendo da pressão do Sampaio, que conseguiu o primeiro gol aos 40 minutos: após marcação de pênalti pela arbitragem, que viu um toque de mão na defesa do Araioses, Fernando Santos teve a oportunidade de se redimir e não desperdiçou a cobrança, para vibração dos poucos torcedores que foram ao Castelão.

Na volta do intervalo, o Araioses precisou de apenas dois minutos para assustar o Sampaio Corrêa, com Marquinhos, que arriscou o chute e acertou o travessão do goleiro Jean. Depois disso, entretanto, o Tricolor voltou a pressionar os visitantes e Laert voltou a ser protagonista, após defender chutes de Guilherme e Edgar. Aos 11 minutos, porém, o goleiro do Araioses não conseguiu evitar o segundo gol, marcado por Edgar.

Com o jogo definido, o técnico Marcelo Chamusca colocou os atacantes Pimentinha e Henrique, para tentar ampliar a vantagem do Sampaio Corrêa e manter o Araioses no campo de defesa. Aos 46 minutos, Henrique conseguiu furar o bloqueio do Araioses e anotar o terceiro gol do Sampaio. No minuto seguinte, o Bolivão ainda teve a chance de marcar mais um gol, após Henrique ser derrubado na grande área e a arbitragem marcar mais um pênalti, mas o inspirado Laert salvou o Araioses mais uma vez, em cobrança de Guilherme.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Léo Rodrigues, Genilson, Luiz Otávio e Guilherme; Auremir, Walfrido (Daniel Barros), Diego Valderrama e Fernando Santos; Edgar (Pimentinha) e Jhulliam (Henrique). T: Marcelo Chamusca

ARAIOSES: Laert; Neguinho (Júnior Caxias), Lucas, Everaldo e Franklin (Efrem); Tércio, Maurício, Marquinho e Jefferson (Gigi); Rogério e Quirino. T: Marcelo Mendes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.