Campeonato Maranhense

Sem sustos, Maranhão Atlético bate o Santa Quitéria no Castelão

O Quadricolor, com seis pontos ganhos, lidera o Grupo B do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Estreando como mandante no Campeonato Maranhense, na noite desta quinta-feira (28), o Maranhão Atlético mostrou que a vitória sobre o Imperatriz, na rodada de abertura, não foi obra do acaso e conquistou mais um resultado expressivo: atuando no Estádio Castelão, o Quadricolor não teve dificuldades para bater o Santa Quitéria por 3 a 0 e manter a liderança do Grupo B do Estadual. Elton, Ratinho e Gilliard marcaram os gols da equipe atleticana.

Com a vitória em casa, o Maranhão Atlético chegou aos seis pontos no Grupo B, dois a mais que o vice-líder Cordino. O MAC e o Sampaio Corrêa, do Grupo A, são as únicas equipes com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense. Já o Santa Quitéria, que fez o seu primeiro jogo no Estadual, depois de não ter comparecido ao duelo contra o Cordino, segue sem pontos e divide a última posição na classificação geral com o Araioses.

Na terceira rodada da fase de grupos do primeiro turno, que será disputada neste domingo (31), o Maranhão Atlético enfrenta o Cordino, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, a partir das 16h. O Santa Quitéria, por sua vez, recebe o Imperatriz, às 15h45, no Estádio Rodrigão.

O jogo

Assim que a bola rolou no Castelão, o Maranhão Atlético foi ao ataque e passou a pressionar o Santa Quitéria, que tentava se organizar, mas não conseguiu suportar a pressão atleticana por muito tempo: aos 18 minutos, Elton fez boa jogada e arriscou o chute, sem chances para o goleiro Alves. Pouco depois, Elton teve a oportunidade de marcar o segundo gol na partida, mas o zagueiro Thiago Santos salvou o Santa Quitéria.

No segundo tempo, o cenário não mudou: enquanto o Santa Quitéria tentava criar jogadas de ataque, o Maranhão assustava. Aos seis minutos, Elton cruzou para Naôh, que acertou a trave e deixou a bola para Denilson, que também chutou na trave. Pouco depois, aos 11 minutos, Ratinho conseguiu furar o bloqueio do Santa Quitéria e marcou o segundo do Quadricolor.

Com o segundo gol, o Maranhão Atlético se acomodou um pouco e permitiu uma grande oportunidade ao Santa Quitéria, aos 18 minutos, com o pênalti de Johildo em Arilson. Entretanto, Leandro Montebeler perdeu a cobrança, defendida por Pablo. Sem forças, a Raposa ainda sofreu o terceiro gol do MAC, marcado por Gilliard, aos 37 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.