Troféu Mirante Esporte

Datinha se torna o 2º maior vencedor do Troféu Mirante

Craque de beach soccer foi eleito o melhor atleta do ano de 2015.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Datinha recebeu os troféus das mãos de Hortência.
Datinha recebeu os troféus das mãos de Hortência. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Pela quinta vez, Datinha foi eleito o melhor atleta da modalidade beach soccer do Maranhão e, pela segunda vez, levou para casa o prêmio de melhor atleta do ano de acordo com o júri técnico do Troféu Mirante Esporte. Com a mais nova conquista, o ex-pescador e que hoje é craque da Seleção Brasileira, tornou-se o segundo atleta mais vitorioso na história do Troféu Mirante Esporte. Somente a mesatenista Jaynara Sousa de Macedo possui mais troféus do que Datinha: seis no total.

E com o aumento da coleção de conquistas no Troféu Mirante Esporte, Datinha, que tem 27 anos, já pensa em arrumar mais espaço para futuros títulos da maior premiação esportiva do Maranhão.

“Graças a Deus mais dois títulos no meu currículo. Estou muito feliz de estar recebendo esses troféus, de representar minha cidade Tutoia e o meu Estado. Ainda tem lugar lá [em casa] sim. Ainda tem lugar para vim mais. Se Deus quiser, ainda vem mais pela frente”, destacou o melhor atleta maranhense de 2015.

Com cinco troféus, Datinha divide a segunda posição no número de troféus conquistados ao lado de Jéssica Albuquerque de Brito, que também venceu em cinco ocasiões o "Oscar" do esporte maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.