Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil será realizado nesta segunda-feira (11)

Sampaio Corrêa e Imperatriz podem se enfrentar na primeira fase do torneio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Rafael Ribeiro / CBF)

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira (8), através de seu site oficial, que o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil não sofreu alterações e será realizado na tarde desta segunda-feira (11), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. 86 equipes disputarão a competição nacional em 2016, sendo que seis desses times só entram no torneio a partir das oitavas de final.

Os 80 participantes da primeira fase foram divididos em dez grupos de oito times, de acordo com as suas posições no Ranking Nacional de Clubes. Os dez primeiros foram para o Grupo A, os dez seguintes ficaram no Grupo B, e assim sucessivamente, até o Grupo H. Os confrontos serão entre os times dos seguintes grupos: AxE, BxF, CxG e DxH.

De acordo com as regras da CBF, um clássico maranhense pode ser realizado na primeira fase da Copa do Brasil, já que o Sampaio Corrêa, 39º colocado no Ranking Nacional de Clubes, está no Grupo D e enfrentará um oponente do Grupo H, onde está o Imperatriz, que venceu o Estadual em 2015. Na primeira fase, por ter melhor posicionamento no ranking, o Sampaio estreia fora de casa e decide a classificação no Estádio Castelão, enquanto o Imperatriz faz o primeiro jogo no Frei Epifânio.

Na última edição da Copa do Brasil, o futebol maranhense conseguiu bons resultados com Sampaio Corrêa e Moto Club, que garantiram classificação para a segunda fase: enquanto o Tricolor eliminou o Estrela do Norte (ES), o Papão passou pelo Boa Esporte (MG). A participação dos dois times, porém, encerrou na etapa seguinte, com o Sampaio caindo para o futuro campeão Palmeiras e o Moto perdendo dois jogos para a Ponte Preta.

Confira os grupos do sorteio da Copa do Brasil:

Grupo A: (Cruzeiro, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás e Figueirense)

Grupo B: (Ponte Preta, Bahia, Sport, Vitória, Ceará, Criciúma, Avaí, Chapecoense, Náutico e ABC)

Grupo C: (Joinville, Atlético-GO, América-RN, Paysandu, América-MG, Portuguesa, Bragantino, Paraná, Santa Cruz e ASA)

Grupo D: (Sampaio Corrêa, CRB, Fortaleza, Salgueiro, Cuiabá, Botafogo-PB, Londrina, Juventude, Nacional-AM e Rio Branco-AC)

Grupo E: (Brasil de Pelotas, Remo, Confiança, Tombense, Campinense, Santos-AP, Coruripe, River, Guarany de Sobral e Lajeadense)

Grupo F: (Vitória da Conquista, Goianésia, Resende, Globo-RN, Operário-MT, Náutico-RR, Aparecidense, Princesa do Solimões, Caldense e Operário-PR)

Grupo G: (Gama, Independente-PA, Ypiranga-RS, Brasília, Rio Branco-ES, Genus, Parnahyba, Estanciano, Comercial-MS e Red Bull Brasil)

Grupo H: (Internacional-SC, Imperatriz, Juazeirense, Tocantinópolis, Ferroviária-SP, Linense-SP, Paraupebas, Dom Bosco-MT, Galvez-AC e Ivinhema-MS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.