Mercado da Bola

Moto busca goleiro argentino para reserva de Rodrigo Ramos

Emilio Crusat, de 26 anos, está perto de ser anunciado pelo Papão do Norte.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Em movimentação intensa no mercado, já que sonha com o título maranhense e o retorno ao Campeonato Brasileiro Série D em 2016, o Moto Club está perto de anunciar um reforço internacional: o goleiro argentino Emilio Crusat, de 26 anos, já está em São Luís e com a documentação regularizada, restando apenas a assinatura do contrato com o Papão.

Revelado pelo tradicional San Lorenzo e com passagem pela base do Chacarita Juniors, Emilio Crusat defendeu os espanhóis Cultural Leonesa e UD Altea, entre 2010 e 2012. Depois da passagem pela Europa, o goleiro voltou ao seu país, onde atuou por Atletico Parana e Rivadavia Lincoln. Na última temporada, Crusat foi titular em 12 partidas do Ferro Carril Oeste de General Pico, que disputa o Torneio Argentino A, equivalente à terceira divisão.

Apesar da experiência na Espanha e nas ligas menores da Argentina, Crusat terá uma forte concorrência no Moto. Afinal de contas, o goleiro Rodrigo Ramos é a principal contratação do Papão para 2016 e chega ao clube com status de titular absoluto. A princípio, o argentino deve ficar como opção no banco de reservas, ao lado do jovem Matheus, que se apresentará ao Rubro-Negro depois da Copa São Paulo, já que defenderá o Sabiá na competição nacional.

Se confirmar a contratação de Emilio Crusat, o Moto Club atinge a marca de 14 atletas no elenco da próxima temporada. A estreia do Rubro-Negro no Campeonato Maranhense será no dia 24 de janeiro, contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão, em São Luís. Além do Peixe-Pedra, o Papão enfrenta Araioses e o rival Sampaio Corrêa na fase de grupos do primeiro turno do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.