Futebol Maranhense

Meinha comemora desistência de Aloísio Chulapa: "iria atrapalhar"

Para o treinador do Maranhão, o "Rei do Danone" não é uma boa influência.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Confirmado como treinador do Maranhão Atlético para a próxima temporada, depois de conquistar o título da Segundinha Maranhense e recolocar o Quadricolor na elite estadual, o técnico Meinha é conhecido por ser muito sincero em suas declarações. Até por isso, o experiente treinador se pronunciou sobre a polêmica que envolveu o MAC e o atacante Aloísio Chulapa: contratado pelo Quadricolor, Aloísio alegou não ter recebido dinheiro do clube maranhense e acertou transferência para o Comercial (MS).

Em entrevista ao Jornal O Estado, Meinha não escondeu o alívio com a frustrada negociação entre o Maranhão Atlético e Aloísio Chulapa. O treinador do MAC acredita que o “Rei do Danone” não ajudaria o Quadricolor em campo e ainda poderia atrapalhar o clima no elenco. A publicidade que Aloísio poderia trazer para o Maranhão também foi rechaçada por Meinha.

“Na minha opinião, um jogador com 40 anos, que não se cuidou, não seria bom nem para o marketing do clube. Em primeiro lugar, ele não vai jogar, e em segundo, nas redes sociais, ele vive posando é com cerveja. Acho que, com o grupo que temos, ele iria era atrapalhar, porque seria um atleta que com certeza não quer treinar e iria influenciar negativamente os mais jovens”, afirmou Meinha.

Além de criticar Aloísio Chulapa, Meinha fez questão de valorizar outro experiente atacante, que já está no Maranhão Atlético: com passagens pelo futebol europeu, Paulo César defendeu o clube na Segundinha Maranhense e está confirmado na equipe da próxima temporada.

“O Paulo César disputou duas Champions League e ajudou muito o nosso grupo na Série B do Campeonato Maranhense. É um jogador com um currículo enorme e que é o primeiro que se apresenta para treinar. Não fala besteira. Um jogador de grupo, que serve de exemplo para os mais jovens”, elogiou o treinador.

O primeiro jogo do Maranhão Atlético no Campeonato Maranhense será no dia 24 de janeiro, contra o atual campeão Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. Além do Cavalo de Aço, o MAC enfrentará Santa Quitéria e Cordino na fase de grupos do primeiro turno. Apenas as duas melhores campanhas de cada chave garantem vaga nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.