Mercado da Bola

Moto Club anuncia mais dois reforços para o Estadual

O lateral Portela e o volante Robson Simplício defenderão o Papão em 2016.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Robson Simplício, ex-Sampaio, defenderá o Moto na próxima temporada.
Robson Simplício, ex-Sampaio, defenderá o Moto na próxima temporada. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Após confirmar a contratação do goleiro Rodrigo Ramos, do zagueiro Renan Dutra e do técnico Ruy Scarpino, o Moto Club continua se reforçando para a temporada de 2016, quando disputará o Campeonato Maranhense e terá a oportunidade de retornar ao Campeonato Brasileiro Série D. Nesta segunda-feira (30), o Papão anunciou o acerto com o lateral direito Portela, ex-Vilhena (RO), e com o volante Robson Simplício, que disputou a Quarta Divisão pelo Central (PE).

Eduardo Thomaz, conhecido como Portela, tem 26 anos e já defendeu equipes como Metropolitano (SC), Marcílio Dias (SC), América (SP), Ferroviário (SP) e Piauí, além do Palmeiras B. Em 2015, Portela jogou a Quarta Divisão pelo Vilhena, onde foi titular nos oito jogos da equipe rondoniense e enfrentou o goleiro motense Rodrigo Ramos, que defendia o Nacional (AM). A contratação de Portela foi indicada pelo técnico Ruy Scarpino.

Robson Simplício, de 29 anos, tem uma longa história com o Sampaio Corrêa, maior rival do Moto Club: o volante chegou ao Tricolor em 2010 e fez parte do grupo que conquistou dois acessos no Campeonato Brasileiro, além do título da Série D de 2012. Em 2015, Robson foi dispensado pelo Sampaio e acertou transferência para o Central, onde jogou em duas partidas da Quarta Divisão.

Para voltar ao Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club precisa voltar a conquistar o Campeonato Maranhense, o que não acontece desde 2008. A estreia do Rubro-Negro no Estadual será no dia 24 de janeiro, contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão. Além do Peixe-Pedra, o Moto enfrenta Araioses e Sampaio Corrêa na fase de grupos do primeiro turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.