Copa do Nordeste

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Nordeste 2016

A primeira fase da maior competição regional do país começa em fevereiro.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Felipe Oliveira / EC Bahia)

RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, em seu site oficial, a tabela detalhada da Copa do Nordeste de 2016, torneio que contará com 20 equipes e dá uma vaga na Copa Sul-Americana ao seu campeão. A fase de grupos da competição regional, que terá seis rodadas, começa no dia 14 de fevereiro e encerra no dia 23 de março. Os representantes maranhenses na “Lampions League” serão Imperatriz e Sampaio Corrêa.

Atual campeão maranhense, o Imperatriz fará a sua estreia no Nordestão diante de sua torcida, no Estádio Frei Epifânio, contra o Salgueiro (PE). O primeiro jogo do Cavalo de Aço como visitante será no dia 17 de fevereiro, contra o Campinense (PB). Na semana seguinte, a equipe maranhense visita o ABC, em Natal.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, começa a sua trajetória no Nordestão como visitante, diante do Flamengo (PI), em Teresina. A estreia tricolor no Estádio Castelão será contra o Vitória da Conquista, atual vice-campeão baiano. Depois disso, o Sampaio terá dois compromissos seguidos contra o Ceará, que venceu a competição regional nesta temporada.

Confira os jogos do Imperatriz na primeira fase da Copa do Nordeste:

(14/02) Imperatriz x Salgueiro-PE

(17/02) Campinense-PB x Imperatriz

(24/02) ABC-RN x Imperatriz

(02/03) Imperatriz x ABC-RN

(09/03) Imperatriz x Campinense-PB

(23/03) Salgueiro-PE x Imperatriz

Confira os jogos do Sampaio Corrêa na primeira fase da Copa do Nordeste:

(14/02) Flamengo-PI x Sampaio Corrêa

(17/02) Sampaio Corrêa x Vitória da Conquista-BA

(24/02) Sampaio Corrêa x Ceará-CE

(02/03) Ceará-CE x Sampaio Corrêa

(09/03) Vitória da Conquista-BA x Sampaio Corrêa

(23/03) Sampaio Corrêa x Flamengo-PI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.