Campeonato Maranhense

Aloísio Chulapa confirma acerto com o Maranhão Atlético

O "rei do danone" anunciou, em uma rede social, que defenderá o MAC em 2016.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Grêmio Maringá)

SÃO LUÍS – Campeão da Segundinha Maranhense nesta temporada e garantido na primeira Divisão em 2016, o Maranhão Atlético terá um reforço de peso em seu retorno à elite estadual. O atacante Aloísio Chulapa anunciou, nesta quinta-feira (12), através de uma rede social, o acerto com o Quadricolor, depois de uma negociação feita com um grupo de torcedores do MAC.

Aloísio, de 40 anos, iniciou a carreira no alagoano CRB e fez sucesso no futebol francês, onde defendeu Saint-Éttiene e Paris Saint-Germain. Na volta ao Brasil, Chulapa se destacou com a camisa do São Paulo, seu clube de coração, onde foi campeão mundial em 2005 e artilheiro da Copa Libertadores de 2006. Além disso, o atacante já defendeu outros clubes de repercussão nacional, como Goiás, Flamengo, Atlético Paranaense e Vasco.

Em 2014, Aloísio Chulapa prometeu que encerraria a carreira no Sport Atalaia, equipe da sua cidade, mas voltou atrás e atuou por três equipes nesta temporada: Ipanema (AL), Amadense (SE) e Grêmio Maringá (PR). Além do desempenho em campo, “Chula” ficou famoso por suas postagens em redes sociais, onde costuma aparecer bebendo cerveja, carinhosamente apelidada de “danone” por ele.

A tabela detalhada do Estadual ainda não foi divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas o Maranhão Atlético já sabe quais serão os seus adversários na fase de grupos do primeiro turno: Cordino, Santa Quitéria e o atual campeão Imperatriz. O campeão maranhense de 2016 garante vaga em três competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.