Futevôlei

Copa de Futevôlei começa neste sábado (7), em São Luís

Netto Manaus e Bruzaca representarão o Sampaio Corrêa na competição.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O fim de semana será de muito futevôlei nas areias de São Luís. A capital maranhense será palco da primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015. A arena montada no Sonora Beach Club, na Praia de São Marcos, receberá algumas das melhores duplas de futevôlei do país. Dentre os destaques que irão competir está a forte dupla do Sampaio Corrêa formada por Bruzaca e Netto Manaus. As disputas ocorrerão tanto no sábado (7) e domingo (8) sempre a partir das 9h com entrada gratuita.

Bruzaca e Netto Manaus formam a principal dupla maranhense na disputa. Representando o Sampaio Corrêa, os atletas reconhecem as dificuldades que terão pela frente, mas acreditam que podem brigar pelo título da Copa Amigos do Futevôlei 2015

“Vai ser difícil, mas eles vão estar dentro da nossa casa e a torcida toda da praia vai ser pra gente, para o Sampaio”, afirmou Bruzaca. Para Netto Manaus, representar bem o Maranhão e o Sampaio Corrêa é obrigação da dupla. “É uma responsabilidade muito grande representar esta camisa de tradição. Temos a expectativa de representar bem. Vamos chegar forte, estamos treinando bem. Representar o Sampaio é uma oportunidade muito grande de elevar o nome da equipe assim como de levar este esporte para sociedade”, revelou.

Neste sábado, será realizada a fase classificatória do torneio com a participação de 20 duplas. Os times foram distribuídos em quatro grupos. Na fase de grupos, as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves e, apenas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam às quartas de final.

De acordo com a organização do evento, as etapas mata-mata (quartas de finais e semifinais) serão realizadas no domingo (8) a partir das 9h. A grande final está marcada para as 15h no Sonora Beach Club.

Além de duplas do Maranhão, como é o caso da formada por Bruzaca e Netto Manaus representando o Sampaio Corrêa, a primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015 contará com atletas de vários Estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins e Ceará.

E a presença de atletas importantes no cenário do futevôlei nacional ajudará na divulgação da modalidade no Maranhão. “A importância deste evento é abrir as portas para uma modalidade que é pouco conhecida e divulgada no Estado. Conseguimos trazer o Jorginho, jogador da Seleção Brasileira de Beach Soccer, três atletas do Circuito Brasileiro de Futevôlei, além de nossos atletas que são de grande qualidade. É isso que vai ser importante pra gente”, explicou Marcos André Fonseca, presidente dos Amigos do Futevôlei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.