Kart

Henri Forest garante novo pódio em etapa da Copa São Paulo

O piloto maranhense conquistou o sexto lugar na categoria Junior Rookie.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Jackson de Souza / Divulgação)

SÃO LUÍS – O piloto maranhense Henri Forest, de 13 anos, participou de mais uma etapa da Copa São Paulo de Kart, a principal competição estadual do país. Na sexta-feira (9) e no sábado (10), Henri esteve no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, para a 8ª etapa do certame, e apesar de não ter tido vida fácil, o saldo foi positivo, voltando para São Luís com mais um troféu na mala.

Por ser válida também pela Copa Rotax, a etapa teve três corridas, ao invés das duas provas habituais. Henri não contou com o melhor rendimento do seu kart ao longo das disputas, e chegou a abandonar uma das baterias com problemas, mas conseguiu salvar pontos importantes para o campeonato e subiu ao pódio com o 6º lugar na categoria Junior Rookie, destinada aos estreantes. Esse foi o terceiro pódio do piloto de 13 anos nas últimas quatro etapas do campeonato.

"Vínhamos em uma sequência muito boa, então esse não foi exatamente o resultado que esperávamos. Tivemos algumas dificuldades nas corridas, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom trabalho em equipe e subir ao pódio mais uma vez, além de somar pontos para o campeonato. Agora, vou seguir me preparando para as duas etapas finais, para fecharmos o ano da melhor forma possível", afirmou o jovem piloto.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart, a nona e penúltima do ano, acontece entre os dias 30 e 31 de outubro, novamente na pista da Granja Viana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.