Basquete

MA mantém invencibilidade no Brasileiro Sub-17 masculino

Em Poços de Caldas, o time maranhense derrotou a seleção de Roraima.
Gustavo Arruda / Imirante01/10/2015 às 20h52

POÇOS DE CALDAS - A Seleção Maranhense de Basquete Masculino Sub-17 conquistou, nesta quinta-feira (1º) a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, que está sendo disputado em Poços de Caldas (MG). Atuando no Ginásio SESC de Minas Gerais, o Maranhão repetiu a boa atuação da estreia e bateu a seleção de Roraima por 100 a 49.

Assim como na partida de estreia, o Maranhão conseguiu, com um jogo coletivo, abrir vantagem desde os primeiros períodos. Depois de vencer o primeiro tempo por 43 a 28, o time maranhense atropelou os roraimenses no último quarto e confirmou o triunfo por contagem centenária. Os maiores pontuadores maranhenses foram Luccas Saraiva (19 pontos), Ronaldo Mendes (16 pontos) e Lucas Leonardo (15 pontos). Venícios Oliveira foi o cestinha de Roraima, com 10 pontos.

Com 100% de aproveitamento na Terceira Divisão, a Seleção Maranhense volta a atuar nesta sexta-feira (2), às 11h, contra Tocantins, no Ginásio SESC de Minas Gerais. Se bater os tocantinenses, o Maranhão garante a classificação para as semifinais da competição nacional.

Seleção Feminina perde a invencibilidade

Depois de duas vitórias na Segunda Divisão, a equipe feminina sub-17 do Maranhão sofreu a primeira derrota no torneio. Jogando no Ginásio do Colégio Pelicano, as meninas maranhenses disputaram a liderança de seu grupo contra Pernambuco, mas perderam por 59 a 37 e encerraram a primeira fase na segunda colocação.

Em um jogo difícil, o Maranhão se esforçou, mas não começou bem e foi derrotado pelo time de Pernambuco nos dois primeiros períodos. Mesmo com a reação no terceiro quarto, o time maranhense não teve forças para evitar a vitória pernambucana. Larissa Santana (10 pontos e 14 rebotes) e Thalia Pinheiro (nove pontos) foram as destaques do Maranhão, enquanto Stephany Silva (18 pontos) e Daniela Cristina (10 pontos e 16 rebotes) comandaram Pernambuco.

Classificado, o Maranhão disputará a semifinal na noite desta sexta-feira (2), às 18h30, contra o vencedor do confronto entre Minas Gerais e Paraíba. Se passar pelo primeiro mata-mata, a equipe maranhense garante a vaga na Primeira Divisão em 2016.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.