Retrospectiva 2015

Setembro: Sampaio sonha, nadadores se destacam e Brasileirão pega fogo

Confira os destaques locais, nacionais e internacionais do mês de setembro.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

Ainda vivendo a expectativa de retornar à Série A, depois de 30 anos, o Sampaio Corrêa aumentou as esperanças da torcida depois de uma vitória sobre o Mogi Mirim, no Estádio Castelão, mas o tropeço no confronto direto para o América Mineiro e a desistência do meia Cristian, que reforçaria o Tubarão na reta final, atrapalharam os planos do time maranhense. Enquanto o Sampaio se esforçava para seguir na briga pelo G-4, o favorito Botafogo disparou na classificação, graças ao trabalho do técnico Ricardo Gomes.

[e-s001]

Já o Imperatriz, então campeão maranhense, colecionava problemas no Campeonato Brasileiro Série D: com o atraso de salários, jogadores do Cavalo de Aço entraram em greve e a eliminação na competição nacional não demorou a acontecer. O Maranhão Atlético, por sua vez, iniciou a sua trajetória na Segundinha Maranhense e conquistou, logo de cara, o primeiro turno do torneio. No futebol feminino, o fato marcante foi a eliminação do Viana no Campeonato Brasileiro Feminino: no último jogo, contra o Tiradentes, em Teresina, várias atletas do Leão da Baixada passaram mal e foram para o hospital.

[e-s001]

Atletas de diversas modalidades conquistam títulos

Enquanto o futebol atravessava um mês de resultados abaixo das expectativas, os atletas maranhenses de outras modalidades fizeram bonito. Na natação, destaque para a medalha de prata de Júlia Nina na Copa Pacífico, as quatro medalhas de Frederico Castro no Norte-Nordeste e o desempenho da delegação maranhense em uma competição máster, realizada em Belém (PA).

[e-s001]

Quem também chamou a atenção foi a skatista mirim de Imperatriz, Rayssa Leal, que teve um vídeo de manobras compartilhado por Tony Hawk, lenda do esporte. No beach soccer, Datinha conquistou o título russo, enquanto Rafael Suzuki conquistou pontos importantes em etapa da Stock Car. Nas competições estudantis, muita emoção na reta final da etapa infanto dos Jogos Escolares Maranhenses e grande desempenho nos Jogos da Juventude, onde o Maranhão conquistou sete medalhas.

[e-s001]

Brasileirão em reta decisiva

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians começou a disparar na tabela e a encaminhar o título brasileiro, ao mesmo tempo em que um embalado Flamengo tentava entrar no G-4, o Fluminense anunciava a saída de Ronaldinho Gaúcho e o Vasco sofria para deixar a zona de rebaixamento. A Copa do Brasil, por sua vez, teve seus quatro semifinalistas definidos. A Seleção Brasileira, com Neymar, goleou os Estados Unidos, em seu último teste antes das temidas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

[e-s001]

Escândalos na Fifa e show de Djoko nos Estados Unidos

No cenário internacional, as suspeitas de corrupção na Fifa resultaram na suspensão do francês Jerome Valcke, ao mesmo tempo em que a entidade anunciava que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será realizada nos meses de novembro e dezembro. Ainda no futebol, o polonês Robert Lewandowski impressionava com os cinco gols marcados em nove minutos. No tênis, Novak Djokovic seguiu absoluto, com o título do US Open.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.