Destaque

Maranhão é medalha de prata na Copa Pacífico de Natação

Competição foi realizada neste final de semana na Colômbia.
Imirante Esporte, com informações da assessoria30/09/2015 às 14h40

COLÔMBIA - A atleta Júlia Nina, do MAC/Nina, representou bem em seu desempenho na XXV Copa Pacífico de Natação – XI Copa Julio Maglione, competição ocorreu neste final de semana, na Colômbia. Entre os países com melhores nadadores estavam a Colômbia, Peru, Equador, Chile, Bolívia, Paraguai e Brasil.

A maranhense voltou pra casa com o 2º lugar na prova dos 400 nado livre, pela categoria juvenil, e fazendo a sua melhor marca pessoal 4.35. O tempo 9.29 deu a Júlia Nina a medalha de prata na prova dos 800 nado livre da Copa Julio Maglione. Já na competição dos 200 costas, com a marca 2.30, a nadadora garantiu o 3º lugar.

Para Júlia, a participação é uma experiência incrível: “Essa participação foi muito importante pra agregar valores competitivos à minha carreira de atleta, pois enfrentei outras nadadoras com larga experiência, algumas delas campeãs sul-americanas”.

Com apenas 13 anos de idade, a atuação de Júlia em sua estreia competitiva internacional contra atletas de sua faixa etária foi fantástica. A melhor marca pessoal da maranhense foi de 1.00.97, na prova dos 4x100m livre com revezamento misto.

“Foi uma boa competição. Apesar de todas as barreiras, conquistei quatro medalhas para o Maranhão e fui a brasileira que mais medalhou na Copa Pacífico de Natação. Durante a competição, melhorei minha performance de tempo em algumas provas e espero fazer melhor nos próximos anos”, comenta a atleta.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.