Segundinha Maranhense

Líder da Segundinha, Boa Vontade perde seis pontos no TJD

A equipe de São Luís escalou 10 jogadores de maneira irregular na primeira rodada.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Após julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) puniu o Boa Vontade com a perda de seis pontos e o pagamento de uma multa de R$ 300, por ter escalado 10 jogadores de maneira irregular na rodada de abertura do Campeonato Maranhense Série B. Então líder da Segundinha, com sete pontos em três jogos, o Boa Vontade caiu para a terceira colocação da competição.

Além do Boa Vontade, o Americano também foi denunciado por escalação irregular no primeiro jogo da divisão de acesso, mas o julgamento foi adiado. Sem pontos na Segundinha e fora da briga pelo título do primeiro turno, o Americano pode ficar com -3 pontos no torneio.

Com a punição ao Boa Vontade, o Maranhão Atlético reassumiu a liderança do Campeonato Maranhense Série B: com seis pontos em dois jogos, o Quadricolor está a uma vitória do título antecipado do primeiro turno. O Babaçu, que tem três pontos e subiu para a vice-liderança, e o Marília, que tem um ponto e dois jogos a disputar, são as equipes que ainda brigam pela conquista do turno com o MAC.

A quarta rodada da Segundinha Maranhense será disputada neste domingo (30), com dois jogos. Enquanto o Marília enfrenta o já eliminado Americano no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Maranhão Atlético encara, no Estádio Castelão, o Boa Vontade, a partir das 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.