Segundinha Maranhense

Meinha destaca vitória do Maranhão Atlético: "jogo difícil"

O Quadricolor venceu o Babaçu e segue invicto na Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético segue firme na missão de voltar à elite do futebol maranhense. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Babaçu, na noite de quarta-feira (16), no Estádio Castelão, o Quadricolor disparou na liderança do primeiro turno da Segundinha Maranhense e está a dois jogos de confirmar a sua classificação para a decisão da divisão de acesso, que premiará o campeão com uma vaga no Estadual de 2016.

Apesar de ter vencido um adversário que vinha de derrota na estreia, o Maranhão Atlético não teve vida fácil e só marcou os dois gols diante do Babaçu no final do segundo tempo. O técnico Meinha não se surpreendeu com a postura do oponente, mas ressaltou que a vitória do MAC poderia ser maior, se a equipe não tivesse desperdiçado um pênalti no início do primeiro tempo.

“Foi um jogo difícil, mas já esperava e vinha falando isso. Futebol, além da estratégia, é visão e experiência. O Babaçu é um time cascudo, experiente, que sabe os atalhos, avisei para eles (jogadores). Quando eles tiveram um jogador expulso e perdemos o pênalti, foi uma ducha de água fria. Se não tivesse perdido, o resultado poderia ser maior, mas a ansiedade dificultou. Na segunda etapa, com três meias e três atacantes, deu uma facilitada”, afirmou Meinha.

Com a liderança garantida por mais uma rodada da Segundinha, o Maranhão Atlético terá pouco mais de uma semana de preparação até o seu próximo compromisso na divisão de acesso. O Quadricolor só volta a campo no dia 27 de setembro, contra o Boa Vontade, em partida que será disputada às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.