Série B

Para voltar ao G-4, Sampaio recebe o ameaçado Mogi Mirim

Invicto no Estádio Castelão, o Tubarão quer voltar ao pelotão de elite da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Depois de empatar com o Macaé e deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta terça-feira (1º), mais uma oportunidade de retornar ao pelotão de elite da Segundona e se consolidar como um forte candidato ao acesso à Série A. Contando com o apoio de sua torcida, no Estádio Castelão, a Bolívia Querida recebe o Mogi Mirim, que está na penúltima posição da competição nacional, em partida que começa às 20h30. O Imirante Esporte fará a transmissão minuto a minuto e a cobertura completa do confronto no Gigante do Outeiro da Cruz.

Leia mais

Antes de encarar Mogi Mirim, Sampaio Corrêa faz treino leve

Cruzeiro cogita a contratação do treinador Léo Condé

Sem vencer como visitante há dois meses e meio, o Sampaio Corrêa aposta novamente no fator casa para subir na tabela da Série B: em 10 partidas no Castelão, o time maranhense não foi derrotado e ainda colecionou oito vitórias. Com uma campanha forte em casa e diante de um oponente mais fraco, que luta para permanecer na Segundona, o Tricolor espera voltar a vencer e encostar nos líderes: a diferença para o Vitória, que lidera a Série B, é de apenas três pontos.

Com uma base sólida, pouco tempo de preparação e nenhum problema de suspensão, o técnico Léo Condé realizará apenas uma mudança na equipe titular, já que o zagueiro Luiz Otávio cumpriu suspensão na última rodada e voltará normalmente ao time. O parceiro de Luiz Otávio no setor defensivo, entretanto, não está definido: Plínio, com dores no tornozelo, pode deixar a formação e dar lugar a Mimica, com quem formou dupla de zaga contra o Macaé.

Desde as primeiras rodadas, o Mogi Mirim amarga uma das piores campanhas da Série B, mas a situação fica mais delicada a cada rodada: com um jejum de vitórias que já dura um mês e sete jogos, o Sapão soma apenas 18 pontos, está a sete pontos de deixar a zona de rebaixamento e ainda tenta viver sem Rivaldo, que deixou o clube ao lado do filho Rivaldinho. Para o duelo contra o Sampaio, o técnico Sérgio Guedes aposta nos retornos dos atacantes Geovane e Serginho, que cumpriram suspensão na última rodada, contra o Bahia.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio (Mimica), Luiz Otávio e Willian Simões; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha e Douglas. T: Léo Condé

MOGI MIRIM: Daniel; Michel Tiago, Fábio Sanches, Paulão e Dieguinho; Franco, Magal e Memo; Matheus Ortigoza, Geovane e Serginho. T: Sérgio Guedes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.