Aquece Rio

Maranhense disputará evento-teste para Rio 2016

Júlia Nina participará do Aquece Rio, que será realizado no Forte de Copacabana.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Outdoor Sports)

RIO DE JANEIRO - A nadadora maranhense Julia Nina, do MAC/Nina, atual campeã brasileira de maratonas aquáticas na categoria feminino infantil, participará do Aquece Rio, evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, que será realizado neste sábado (22) e domingo (23), no Forte de Copacabana. O evento será uma prévia de toda logística e realização de prova do que acontecerá nas Olimpíadas. A competição contará com a participação de 50 atletas (25 masculinos e 25 femininos), de aproximadamente 20 países.

Júlia Nina e o seu técnico Alexandre Nina integrarão, pela primeira vez, a equipe dos atletas que participarão do circuito de 10 quilômetros em águas abertas. “A convocação foi uma surpresa boa para mim. Estou muito feliz. E o Aquece Rio é só o começo de uma longa jornada que tenho pela frente”, explica Júlia.

Para Alexandre Nina, o objetivo principal da atleta é ganhar experiência pra desenvolver suas metas desportivas com grandes realizações. “O Aquece Rio é o momento de Júlia ganhar experiência para sua vida profissional. Esperamos que, futuramente, possamos participar não somente do evento-teste, mas também das próximas Olimpíadas”, disse.

Os eventos-teste são uma chance para os atletas conhecerem e se familiarizarem com os locais de competição. Além disso, o público terá a oportunidade de participar e se engajar com os Jogos Olímpicos.​​

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.