Série B

Para voltar ao G-4, Sampaio Corrêa enfrenta o CRB

Quinto colocado da Série B, o Tricolor joga diante de sua torcida, no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Em sua última partida como mandante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá mais uma oportunidade de voltar ao G-4. Para isso, basta vencer o CRB, no Estádio Castelão, e torcer por tropeços das equipes que estão à sua frente na competição nacional. A partida contra o Galo da Pajuçara, válida pela 18ª rodada da Segundona, será disputada na noite desta terça-feira (11), às 19h, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio anuncia relacionados para duelo contra o CRB

Sem dupla de ataque titular, CRB viaja para encarar Sampaio

Mesmo depois de duas derrotas fora de casa, para Oeste e Atlético Goianiense, o Sampaio Corrêa conseguiu segurar a pressão e rebateu as críticas com uma vitória incontestável diante do Bragantino, que manteve o time maranhense entre as melhores campanhas da Série B. Na quinta colocação, a Bolívia Querida aposta na força do Castelão para chegar ao G-4: em oito jogos como mandante, o Sampaio conquistou seis vitórias e ainda não foi derrotado.

Para o duelo contra o CRB, o técnico Léo Condé fará três mudanças no time titular. Na lateral direita, Léo Rodrigues fará a sua estreia com a camisa tricolor, substituindo o suspenso Marcelinho. O volante Diones, que desfalcou o Tubarão contra o Bragantino, reassume a titularidade e a braçadeira de capitão, enquanto Cleitinho substitui o lesionado Válber no meio-campo. Mesmo recuperado de lesão, Willian Simões não deve recuperar, de imediato, a titularidade na lateral esquerda, que continuará sendo ocupada por Raí.

Atual campeão alagoano, o CRB volta à Série B após três anos e faz uma campanha irregular, com 22 pontos em 17 jogos. Estando a cinco pontos da zona de rebaixamento, o Galo da Pajuçara precisa ficar alerta para não ser ameaçado pela degola, mas já está mostrando sinais de reação: nos dois últimos jogos, o CRB empatou com o Paraná, fora de casa, e bateu o Náutico, um dos times que briga pelo G-4.

Para manter a crescente, porém, o CRB terá dificuldades: o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o atacante Zé Carlos, artilheiro da Série B com nove gols, que está com uma virose. Parceiro de Zé Carlos no ataque, Ricardinho também está vetado pelo Departamento Médico. Os outros desfalques são o goleiro Júlio César e os meias Wellington Saci e Gérson Magrão. Sem seu ataque titular, o CRB espera que o meia argentino Cañete, revelado pelo Boca Juniors e com passagem pelo São Paulo, esteja em uma noite inspirada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de Brasília): 19h

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Flávio Gomes Barroca (RN)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Léo Rodrigues, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson e Cleitinho; Pimentinha e Douglas. T: Léo Condé

CRB: Juliano; Somália, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Glaydson Almeida, Leandro Brasília, Danilo Bueno e Cañete; Isac. T: Mazola Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.