Basquete

Seleções do Maranhão estreiam com vitória no Brasileiro Sub-15

O time masculino venceu o Piauí, enquanto o time feminino bateu o Ceará.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Arte: Maurício Araya/Imirante)

CURITIBA – O Maranhão começou bem a sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete, que está sendo realizado em Curitiba e será encerrado no dia 16 de agosto. O time masculino, que disputa a terceira divisão da competição nacional, não deu chances ao Piauí e venceu por 74 a 34, enquanto a equipe feminina bateu o Ceará por 42 a 23, em partida válida pela segunda divisão. Os dois confrontos foram disputados na manhã deste domingo (9).

No duelo contra o Piauí, o time masculino do Maranhão se destacou desde o começo, vencendo o primeiro quarto por 18 a 8 e consolidando o resultado no período seguinte, quando abriu 27 pontos de diferença. A equipe piauiense tentou a reação nos dois últimos quartos, mas o Maranhão continuou dominando e confirmou a vitória por 74 a 34. Francisco Oliveira (23 pontos) e Bruno Vinícius (10 pontos) lideraram o time maranhense, enquanto João Pedro Araújo, com nove pontos, foi o destaque do time piauiense.

As meninas do Maranhão também não tiveram dificuldades diante do Ceará. Depois de uma vitória por 14 a 8 no primeiro quarto, as maranhenses reforçaram a defesa e foram para o intervalo com uma vitória por 23 a 11. Nos dois últimos quartos, o Maranhão seguiu pontuando e controlando as ações, vencendo o jogo por 42 a 23. Larissa Santana, com 16 pontos e cinco rebotes, foi a maior pontuadora da equipe maranhense, enquanto Barbara Mavignier, com nove pontos, foi a melhor atleta do Ceará.

A seleção maranhense feminina volta a jogar nesta segunda-feira (10), contra a Bahia, pela segunda rodada da fase de grupos. O time masculino, por sua vez, só volta a jogar na terça-feira (11), contra Rondônia. Para garantir o acesso em suas divisões, as seleções do Maranhão terão que ficar entre as três melhores equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.