Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros está perto do título no Rally dos Sertões

O piloto maranhense venceu mais uma etapa e lidera entre os quadriciclos.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação. )

UMUARAMA - Soberano até agora no Rally dos Sertões 2015, o maranhense Marcelo Medeiros tem a chance de ouro neste sábado (7), na qual será realizada a última etapa da 23ª edição da prova nacional. O piloto da Taguatur Racing venceu nesta sexta-feira (6) a sexta etapa da competição, que foi realizada entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), em 316,12 km, sendo 199,32 km de trechos cronometrados, e está muito perto do bicampeonato da competição.

Ao completar o trajeto do dia em 2h28min37s, Medeiros atingiu o tempo total na prova de 17h14min02s, mais de 40 minutos de vantagem em relação a Pedro Costa, da QuaTrilha do Cerrado Rally Team. “A segunda etapa da maratona começou em diferente das outras etapas. Havia muita navegação, muita referência, uma atrás da outra, e parecia que era tudo a mesma coisa. Mas fui bem, não errei nada. Cheguei bem aqui em Umuarama e agora é preparar para a especial final”, conta Medeiros, em referência a etapa maratona, na qual os competidores não podem assistência externa dos mecânicos.

Já Pedro Costa terminou mais uma vez em segundo. Ele não conseguiu diminuir a desvantagem para o ponteiro. E pior, sofreu um acidente que quase lhe custou a manutenção na competição. “Hoje eu só quero chegar a Foz. No final da etapa, faltando sete quilômetros, sofri um acidente, foi bem doído. Mas estou bem e agora é completar a especial”, diz Costa.

Terceiro colocado até então na geral, o uruguaio Roberto Lício, da Jianming Racing, foi penalizado pela organização e caiu para o quinto lugar. Melhor para Geison Belmont, da Meikon Rally Team, que assumiu a Terceira posição no acumulado. Já Italo Santiago, da Prorally, é o quarto.

Os participantes encaram neste sábado (8) a sétima e última etapa do Rally dos Sertões 2015. A disputa será realizada entre as cidades de Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR), em um trajeto de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados. A inédita chegada será em Itaipu, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados do Brasil.

Na categoria UTV, Vinícius Mota e Rafael Schimuk ficaram na 14ª colocação da etapa, mas seguem entre os cinco melhores desempenhos da competição. Fábio Freire e João Afro, que competem entre os carros, terminaram a etapa em 29º lugar e estão na 32ª posição na classificação geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.