Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros mantém liderança no Rally dos Sertões

Apesar do terceiro lugar na etapa, o maranhense lidera a classificação geral.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / VIPCOMM)

SÃO SIMÃO – O maranhense Marcelo Medeiros, da Taguatur Racing, segue a passos largos liderando nos quadriciclos do Rally dos Sertões 2015. O campeão da prova em 2012 perdeu nesta terça-feira (4) a invencibilidade na 23ª edição, porém manteve de forma tranquila a primeira posição no acumulado da categoria. A vitória na terceira etapa ficou com o uruguaio Mauro Almeida Sierra, que finalizou o percurso entre Itumbiara (GO) em São Simão (GO) em 3h34min48s, pouco mais de um minuto sobre Pedro Costa, o segundo colocado, e dois para o líder na classificação geral.

Forte candidato ao título da categoria antes da largada, Mauro não contava com um problema em seu quadriciclo na especial de ontem, que o fez largar a disputa pelo tão sonhado troféu de campeão. Hoje, ele teve o resultado esperado e terminou em primeiro o trajeto de 503,37 quilômetros, sendo 295,05 km de especial. “Não tive muita sorte neste início de Sertões, mas vou tentar completar a prova da melhor forma. Hoje foi uma etapa divertida. Eu gostei, andei como se fosse uma prova de motocross. Minha caixa de câmbio teve um problema, andei em quarta marcha o tempo inteiro, mas pude fazer um bom resultado”, conta o piloto do Uruguai, da equipe Charrua Racing.

Já Medeiros só ficou em terceiro depois de ter sido penalizado por ter perdido um waypoint. Ele está 24 minutos a frente no acumulado do vice-líder Pedro Costa, QuaTrilha do Cerrado Rally Team. “Hoje foi uma etapa maior que as anteriores. Comecei em um ritmo bom, mas pena que no km 290 acabei me perdendo na cana de açúcar. Então isso me custou caro. Enfim, cheguei bem e agora é se preparar para amanhã”, diz o maranhense, que prefere não pensar no favoritismo. “Tem muita prova pela frente. Ainda falta a etapa maratona, que define tudo. Se Deus quiser vamos levar o quadriciclo até o final”, complementa.

Outro uruguaio, o piloto Roberto Lício, da Jianming Racing, chegou na quarta posição, seguido de Italo Santiago, da Prorally, 27 minutos atrás do vencedor do dia.

Vinícius Mota e Rafael Schimuk, da categoria UTV, ficaram na 10ª colocação da etapa e caíram para a quarta posição na classificação geral. Fábio Freire e João Afro atingiram a 38ª posição na etapa e estão na 37ª posição geral.

Os competidores deixam o estado de Goiás nesta quarta-feira (5) e vão em direção ao Mato Grosso do Sul. O trajeto da quarta etapa entre São Simão (GO) e Três Lagoas (MS) contará com 426,78 km, sendo 240,06 km de trechos cronometrados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.