Copa Maranhão Sub-19

Copa MA Sub-19: Marcos Pimentel e Sabiá se classificam para fase final

As duas equipes se classificaram na etapa de Caxias, que foi a quarta seletiva.

Paulo de Tarso Jr / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

CAXIAS - Finalmente foram definidas as últimas duas equipes classificadas para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. No último fim de semana, os times do Marcos Pimentel e do Sabiá conquistaram a classificação para a fase final do torneio ao serem campeão e vice, respectivamente na etapa de Caxias, quarta seletiva da competição que dará ao vencedor uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.

O título da etapa de Caxias da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 ficou com o time do Marcos Pimentel. A equipe soltou o grito de campeão com uma campanha praticamente perfeita. Em três jogos realizados, foram duas vitórias e apenas um empate.

A garotada do Marcos Pimentel estreou no torneio diante com um empate por 2 a 2. Na rodada seguinte, venceu Tuntum por 2 a 0 e, de forma antecipada garantiu uma das duas vagas para a fase final, isso porque o Sabiá havia vencido suas duas partidas e liderava o torneio com 6 pontos. O time de Caxias bateu Tuntum por 4 a 0 e o Colinas/Buriti Bravo por 3 a 1.

Desta forma, Sabiá e Marcos Pimentel chegaram à última rodada classificados e disputando o título da etapa de Caxias. No jogo decisivo, a equipe do Marcos Pimentel precisava vencer para sagrar-se campeã e venceu. Na verdade, a vitória veio com goleada: 6 a 1 para cima do Sabiá.

Com o triunfo, o time do Marcos Pimentel terminou na primeira colocação com 7 pontos ganhos. O Sabiá, mesmo com a derrota foi vice-campeão com 6 pontos.

Com a confirmação de Marcos Pimentel e Sabiá, estão definidas as sete equipes que disputarão a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. As outras equipes classificadas são Sampaio Corrêa, Cefama, São José, Eduardo Nava (Grajaú), Açailândia, São Mateus e Tigres do Vale.

TABELA DA QUARTA ETAPA

QUINTA-FEIRA (30.7)

Marcos Pimentel 2 x 2 Colinas/Buriti Bravo

Sabiá 4 x 0 Tuntum

SEXTA-FEIRA (31.7)

16h – Tuntum 0 x 2 Marcos Pimentel

18h – Sabiá 3 x 1 Colinas/Buriti Bravo

SÁBADO (1º.8)

Sabiá 1 x 6 Marcos Pimentel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.