Com Iziane

Sampaio Corrêa vai formar time para disputar a LBF

Jogadora da Seleção Brasileira será a estrela do novo time de basquete do MA.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação/CBB)

SÃO LUÍS – Hora de fortalecer novas modalidades esportivas para o crescimento do esporte maranhense. Além de toda a sua tradição no futebol de campo, que o levou à disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa agora será um clube voltado para outros esportes. Após formar um time de beach soccer – um dos melhores do país – e patrocinar Frederico Castro, principal nadador do Maranhão, o Sampaio Corrêa estará nas quadras de basquete a partir desta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF).

E, quem irá comandar a nova equipe tricolor de basquete feminino é ninguém menos que Iziane Castro. A jogadora, recém-convocada pela Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico no Canadá, será a estrela do Sampaio Corrêa.

Na quarta-feira (5), o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, irá realizar uma coletiva de imprensa para oficializar o time de basquete do Tricolor. A coletiva ocorrerá às 9h, no CT do clube.

A nova equipe de basquete do Sampaio Corrêa contará, ainda, com o apoio da Federação Maranhense de Basquetebol (FMB).

“A entrada só vai engrandecer o basquete do Maranhão. Isso mostra que o trabalho no basquete tem dado certo. O Sampaio está acreditando no basquete, está abrindo espaço para o basquete. Isso é importantíssimo”, declarou o presidente da FMB, Manoel Cid.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.