Série B

Mesmo em boa fase, Condé quer Sampaio com "pés no chão"

Invicto há quatro jogos, o Bolivão está a três pontos do líder Botafogo.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Depois de um momento delicado no Campeonato Brasileiro Série B, cujo ápice foi a goleada sofrida para o Botafogo, o Sampaio Corrêa virou a página e já se encontra entre as melhores campanhas da Segundona, com direito a uma série de três vitórias seguidas como mandante e uma invencibilidade de quatro jogos. A boa fase continuou neste sábado (25), com a vitória do Tricolor sobre o ABC por 3 a 2, no Estádio Castelão, em partida válida pela 14ª rodada, resultado que coloca o time maranhense a três pontos da liderança.

Leia mais

Sampaio Corrêa x ABC: veja os gols da vitória tricolor no Castelão

Após vitória em casa, Nadson quer repetir dose como visitante

Pimentinha força cartão amarelo e não encara o Oeste

Válber destaca papel tático e participação em vitória tricolor

Apesar dos resultados positivos e do bom futebol apresentado por sua equipe, o técnico Léo Condé destacou, em entrevista coletiva, que o Sampaio Corrêa irá manter os pés no chão até o final da competição. Para o comandante do Bolivão, a Série B é um torneio difícil, com adversários qualificados e que nem sempre será possível vencer jogos ou fazer boas partidas.

“Temos que ter o entendimento que o Sampaio está trabalhando firme e forte, mas temos nossas limitações. Estamos construindo vitórias, mas vamos enfrentar adversários qualificados. Todo jogo vai ter a sua dificuldade. A gente trabalha para ganhar de forma tranquila, mas não somos a melhor equipe da competição, pode ser uma das melhores. Temos que manter o pé no chão, de um modo geral. Comissão técnica e jogadores têm consciência disso, de trabalhar muito e superar todas as adversidades. O torcedor e a imprensa têm que ter esse entendimento, não vamos atropelar todo mundo. Vamos trabalhar com humildade e simplicidade, o importante é vencer, nem que seja de meio a zero”, explicou Condé.

A partida contra o ABC foi um exemplo da tese do treinador tricolor: mesmo com a boa atuação, o Sampaio foi para o intervalo com o empate em 1 a 1 e teve que passar por uma ligeira dose de sofrimento nos minutos finais, já que o time potiguar descontou aos 30 minutos do segundo tempo e lutou até o último momento de jogo.

“Em momento algum, a gente achou que a partida estava definida. A gente sabe que todos os jogos da Série B serão bastante disputados, dentro e fora de casa. O ABC, mesmo estando em uma posição intermediária, sabemos que tem bons jogadores, muito investimento e os jogos serão sempre assim”, disse.

Ao comentar a partida, Condé explicou que o Sampaio buscou, desde o começo, criar as oportunidades e estabelecer o domínio do jogo, mas que isso só aconteceu durante o segundo tempo, quando o time lidou com a pressão do empate e se saiu bem. “Construímos uma vitória com muita luta. No primeiro tempo, a gente sabia que eles viriam com a proposta de uma marcação forte, com três volantes. Neutralizamos os contra-ataques e criamos oportunidades de gol. Voltamos com o intuito de marcar forte, pressionar a saída de bola deles, coloquei o Raí até para ter uma linha de fundo mais forte. Depois disso, tivemos o controle do jogo e aí veio o desgaste, que é normal”, afirmou o treinador.

Depois de encarar o ABC em São Luís, o Sampaio Corrêa parte para dois desafios seguidos fora de casa, contra Oeste e Atlético Goianiense, em apenas uma semana. O treinador não adiantou quem deve compor a delegação para esses confrontos, mas frisou que o Tubarão precisa buscar pontos nesses dois jogos. “Vamos avaliar os jogadores, saber quem está em melhores condições. Depois, temos a viagem para Goiânia. Temos que buscar pontos fora de casa para continuar brigando nesse bloco de cima”, explica. O primeiro jogo, diante do Oeste, será disputado nesta terça-feira (28), às 19h30, com transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.