Série B

Sampaio Corrêa apresenta lateral e segue com treinamentos

Reforçado por Léo Rodrigues, o Tubarão segue se preparando para enfrentar o ABC.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Reforço para a lateral direita, Léo Rodrigues deve ser relacionado para o jogo contra o ABC. (Foto: Flora Dolores / O Estado)
Reforço para a lateral direita, Léo Rodrigues deve ser relacionado para o jogo contra o ABC. (Foto: Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – Em meio aos treinamentos desta terça-feira (21), no CT José Carlos Macieira, o Sampaio Corrêa apresentou mais um reforço o restante do Campeonato Brasileiro Série B. O lateral direito Léo Rodrigues, que foi contratado por empréstimo junto ao Figueirense, passou por exames médicos, realizou a sua primeira atividade com o elenco e recebeu a camisa tricolor das mãos de Zé Renato, gerente de futebol do Tubarão.

Leia mais

Sampaio x ABC: ingressos estarão à venda a partir desta quarta

Antes de encarar o Sampaio, ABC fará "Jogo do Centenário"

Em entrevista ao site oficial do clube, Léo Rodrigues agradeceu o Sampaio Corrêa pela oportunidade, já que não estava atuando com frequência no Figueirense. O lateral mostrou entrosamento com o discurso do clube e informou que fará de tudo para ajudar o Bolivão a conquistar a tão sonhada vaga para a Série A, torneio que o time maranhense não disputa desde 1986.

“Agradeço a confiança da diretoria, que acreditou no meu futebol e tem um projeto ambicioso. Chego para fazer parte desse grande objetivo do clube, que é subir para Série A. Venho para trabalhar, buscar o meu espaço e dar o melhor pelo Sampaio. Espero retribuir a confiança de todos”, destacou Léo Rodrigues.

Léo Rodrigues foi apresentado pelo gerente de futebol Zé Renato. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)
Léo Rodrigues foi apresentado pelo gerente de futebol Zé Renato. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

Inicialmente, Léo Rodrigues chega ao Sampaio Corrêa para ser o reserva imediato do titular Daniel Damião e substituir Bruno Moura, que foi para o Atlético Goianiense. Apesar do pouco tempo em São Luís, Léo deve ser relacionado para o duelo contra o ABC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, já que Daniel recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu e terá que cumprir suspensão automática. O dono da camisa 2 contra o Alvinegro Potiguar, porém, deve ser o experiente Marcelinho, que joga como zagueiro e lateral direito.

Com Pimentinha de volta, Sampaio treina no CT

De olho na partida contra o ABC e no restante do Campeonato Brasileiro Série B, o elenco do Sampaio Corrêa realizou, na academia do clube, um exercício funcional e de fortalecimento muscular, para evitar lesões durante a disputa da Segundona. Depois disso, o técnico Léo Condé comandou uma movimentação no campo do CT, mas ainda não deu maiores detalhes sobre o time titular que encara o Alvinegro.

Diante do ABC, Condé poderá contar com o atacante Pimentinha, que se recuperou bem de uma lesão no tornozelo e já foi autorizado, pelo Departamento Médico, a participar do processo de transição. Se não sentir mais problemas durante a semana, o xodó da torcida tricolor será relacionado para a partida.

Desfalque contra o Paysandu, Pimentinha está recuperado e pode enfrentar o ABC. (Foto: Flora Dolores / O Estado)
Desfalque contra o Paysandu, Pimentinha está recuperado e pode enfrentar o ABC. (Foto: Flora Dolores / O Estado)

Por outro lado, Léo Condé terá que fazer mais uma mudança na equipe titular, já que o volante Moisés foi negociado com o futebol japonês. Suplentes nas últimas partidas do Sampaio, Dê e Léo Salino são os favoritos a assumir a titularidade no setor. O Sampaio, por ora, está pré-escalado com: Ruan; Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Léo Salino (Dê), Diones, Nadson, Válber e Raí (Pimentinha); Douglas. A partida contra o ABC será disputada neste sábado (25), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.