Série B

Sampaio inicia montagem do time que enfrenta o Paysandu

Em treino no Castelão, o técnico Léo Condé fez alguns testes na equipe.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Depois de iniciar as atividades de preparação para o confronto diante do Paysandu no CT José Carlos Macieira, o Sampaio Corrêa mudou de ares e realizou um treinamento no Estádio Castelão, na tarde desta quarta-feira (15). No Gigante do Outeiro da Cruz, que tem dimensões parecidas com a do Estádio Mangueirão, palco do duelo contra o Bicolor, o técnico Léo Condé iniciou a montagem do time titular para a “decisão” na capital paraense, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Antes do coletivo, Condé preparou alguns treinos de finalizações e ajustes táticos, com direito a uma movimentação com nove atletas, que serviu para melhorar a marcação. Depois disso, o treinador comandou o treinamento tradicional, onde deu algumas pistas sobre a escalação e realizou alguns testes.

Sem Willian Simões, machucado, Léo Condé promoveu a entrada de Renan Oliveira na equipe titular, no lugar de Raí, que substituiu Simões durante a vitória sobre o Boa Esporte. No meio-campo, Alex Maranhão foi testado no lugar de Válber, enquanto Vanger teve algumas oportunidades no ataque. No setor defensivo, Ruan está mantido como substituto de Rodrigo no gol, enquanto Plínio continua formando a dupla de zaga com Luiz Otávio.

No final do treinamento, porém, o Sampaio Corrêa sofreu um duro baque: após disputa de bola com o zagueiro Mimica, o atacante Pimentinha sofreu uma pancada no tornozelo e deixou o campo. Um dos destaques do Bolivão na Segundona, Pimentinha já está fazendo tratamento com gelo e sua presença no duelo em Belém será confirmada nos próximos dias.

Com isso, o Sampaio Corrêa está previamente escalado com a seguinte formação: Ruan; Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Renan Oliveira (Raí); Moisés, Diones, Nadson e Válber (Alex Maranhão); Pimentinha (Vanger) e Douglas. Paysandu e Sampaio se enfrentam na tarde deste sábado (18), às 16h30, no Estádio Mangueirão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.