Para subir na tabela!

Sampaio busca afirmação contra o Boa Esporte

Sampaio e Boa Esporte iniciam mais um embate às 16h30.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Em situações distintas na competição, Sampaio e Boa Esporte se enfrentam pela 12ª rodada da Série B, neste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís. Enquanto o time maranhense, em 8º colocado no campeonato, busca afirmação na competição, após a vitória por 3 a 1 contra o Luverdense, na última terça-feira, o Boa Esporte, em 17 º colocado, tenta sair da “zona da degola”.

A confiança voltou! Após três resultados ruins: empate em 0 a 0, em casa, contra o Bahia; derrota por 1 a 0, fora de casa, para o Santa Cruz; e uma sonora goleada, por 5 a 0, sofrida para o Botafogo, o time maranhense voltou a respirar no campeonato e a sonhar com a parte de cima da tabela. O adversário da vez vive uma situação complicada na competição. Diferente do ano passado, quando lutava na parte de cima da tabela, o Boa Esporte agora briga para fugir da zona de rebaixamento. O time mineiro tem apenas duas vitórias na competição e terá desfalques diante do Bolivão.

Para o confronto desta sábado (11), Moacir Junior, técnico do Boa Esporte, terá dificuldades para escalar o time, pois não poderá contar com o lateral Pirão, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Raphael Silva e o volante Wendel se recuperam no departamento médico e também desfalcarão o time. Por outro lado, o time terá o reforço do goleiro Andrey que retorna ao time, após cumprir suspensão. A grande dúvida do técnico Moacir está no ataque. João Paulo estava sendo escalado como titular. Na partida contra o Vitória, o comandante bolvota, optou por Cleiton Domingues, que foi substituído pelo maranhense Márcio Diogo, velho conhecido da torcida do tricolor. No Sampaio, o técnico Léo Condé terá o reforço de Edvânio, que retorna ao time, após cumprir suspensão, e esta deve ser a única alteração no time que venceu o LEC.

No retrospecto, os dois times se enfrentaram apenas duas vezes na história, os dois confrontos ocorreram na Série B do ano passado. No primeiro turno, o Sampaio venceu, no Estádio Castelão em São Luís, por 3 a 0. No jogo de volta, em Varginha-MG, o Boa levou a melhor. Os mineiros venceram a partida por 2 a 1.

Sampaio e Boa Esporte iniciam mais um embate às 16h30. A partida terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte. Você poderá acompanhar ainda pela rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.