Copa do Nordeste

Conheça os participantes da Copa do Nordeste 2016

Imperatriz e Sampaio Corrêa representarão o Maranhão na competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Com o encerramento do Campeonato Paraibano no último sábado (13), competição que foi vencida pelo Campinense e teve o Botafogo como vice-campeão, todos os participantes da próxima edição da Copa do Nordeste já estão definidos. Em 2016, a competição regional terá, pela segunda vez, a presença de 20 times, que representam os nove Estados nordestinos. Imperatriz e Sampaio Corrêa serão os representantes do Maranhão no torneio, que dá ao seu campeão uma vaga na Copa Sul-Americana.

Atual campeão maranhense, o Imperatriz fará a sua estreia na ‘Lampions League’ em 2016, enquanto o vice-campeão Sampaio Corrêa disputará o torneio pela segunda vez. As duas equipes têm, como primeira missão, garantir a classificação para as quartas de final, já que o próprio Sampaio e o rival Moto Club não foram bem em sua primeira participação no Nordestão, sendo eliminados na fase de grupos. O Tricolor teve um ótimo desempenho dentro de campo, com apenas uma derrota em seis jogos, mas perdeu seis pontos por causa de uma escalação irregular e não conseguiu avançar.

Duas equipes tradicionais estarão fora da disputa em 2016: o Vitória, pentacampeão do Nordestão e semifinalista na última edição, foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Baiano e não garantiu uma das três vagas disponíveis para a Bahia. Já o Náutico, que começou bem a sua trajetória no Campeonato Brasileiro Série D, não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Pernambucano e dará espaço ao Santa Cruz, que não participou esse ano e foi campeão estadual.

Confira quem são os 20 participantes da Copa do Nordeste

Maranhão: Imperatriz (campeão) e Sampaio Corrêa (vice-campeão)

Piauí: River (campeão) e Flamengo (vice-campeão)

Ceará: Fortaleza (campeão) e Ceará (vice-campeão)

Rio Grande do Norte: América (campeão) e ABC (vice-campeão)

Paraíba: Campinense (campeão) e Botafogo (vice-campeão)

Pernambuco: Santa Cruz (campeão), Salgueiro (vice-campeão) e Sport (3º lugar)

Alagoas: CRB (campeão) e Coruripe (vice-campeão)

Sergipe: Confiança (campeão) e Estanciano (vice-campeão)

Bahia: Bahia (campeão), Vitória da Conquista (vice-campeão) e Juazeirense (3º lugar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.