Série B

De volta ao Castelão, Sampaio Corrêa recebe o Criciúma

O Tricolor conta com o apoio de sua torcida para voltar ao G-4 da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Em bom momento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa volta aos braços de sua torcida na noite desta sexta-feira (12), depois de dois compromissos seguidos como visitante na competição nacional. O Estádio Castelão, aliás, será fundamental para o grande objetivo do Tricolor, que está na sexta posição da Segundona e tem uma grande oportunidade de retornar ao G-4. Para ter chances de cumprir a sua missão, o time maranhense precisa vencer o Criciúma, em partida que terá início às 19h30 e contará com transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte, além da cobertura completa da rádio Mirante AM.

Leia mais

Com apenas uma mudança, Sampaio encerra preparação

Com técnico interino, Criciúma quer surpreender o Sampaio

Apesar de ter jogado mais partidas fora de casa do que em São Luís, o Sampaio Corrêa está conseguindo se manter entre os melhores times deste início de Série B. Até mesmo quando perdeu a invencibilidade na competição, diante do América Mineiro, o Tricolor seguiu com um bom desempenho em campo e na tabela, que foi melhorado na rodada seguinte, com uma vitória diante do campeão nordestino Ceará, em pleno Estádio Presidente Vargas. Com a ‘sobrevivência’ após a série de jogos fora de casa, o Tubarão aposta nos dois jogos que terá em casa para subir na tabela e se consolidar na zona de acesso.

Satisfeito com o desempenho nos duelos fora de casa e apostando na manutenção de uma equipe titular para criar um entrosamento maior, que facilitaria o restante da caminhada na Série B, o técnico Léo Condé manterá a formação dos últimos jogos, com apenas uma mudança: Rodrigo, melhor goleiro do último Campeonato Mineiro, substitui Ruan no gol. O novo camisa 1 do Sampaio foi um dos reforços indicados por Condé para a disputa da Série B.

Rebaixado na última edição da Série A, o Criciúma está sofrendo para se reerguer na Segundona. Depois de uma participação mediana no Campeonato Catarinense, o Tigre não teve um bom início de participação na Série B, com quatro derrotas nos seis primeiros jogos. Os tropeços resultaram na demissão do técnico Moacir Júnior, que será substituído pelo interino Eduardo Duca.

Estreando no comando do Criciúma, Duca confirmou que não deve fazer alterações significativas na equipe. O zagueiro Fábio Ferreira, um dos destaques da equipe, está fora por causa de uma lesão no pé e será substituído por Adalberto, enquanto Jefferson e Silvinho disputam uma vaga no comando do ataque. Para vencer o Sampaio, os catarinenses apostam na experiência do goleiro Luiz, no talento do meio-campista Cléber Santana e na habilidade do atacante Paulo Sérgio.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de Brasília): 19h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Edvânio, Luiz Otávio e Willian Simões; Moisés, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha e Robert. T: Léo Condé

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Rodrigo e Cléber Santana; Juba, Paulo Sérgio e Silvinho (Jefferson). T: Eduardo Duca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.