Série B

Artilheiro da Série B, Robert celebra boa fase do Sampaio

Na vitória tricolor sobre o Criciúma, o centroavante deixou a sua marca.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Destaque do Sampaio Corrêa neste primeiro semestre, o atacante Robert deixou a sua marca mais uma vez, na noite desta sexta-feira (12), no Estádio Castelão: já na segunda etapa, o camisa 9 da Bolívia Querida aproveitou o rebote do goleiro Luiz, após finalização de Nadson, e anotou o terceiro gol do time maranhense na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foi o sexto gol de Robert na Segundona e o 21º em 2015, números que garantem, ao atacante, a artilharia da competição e do futebol brasileiro.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Robert comemorou a segunda vitória seguida do Sampaio na Série B. Para o centroavante, o time maranhense está no caminho certo e deve melhorar ainda mais nas próximas rodadas da competição nacional.

“É uma vitória importante. A cada jogo, a equipe vem crescendo, mas acho que ainda temos muito o que mostrar, é apenas o começo. O professor (Léo Condé) chegou há pouco tempo e quando o time embalar, vai ser difícil ganhar da gente aqui dentro”, acredita Robert.

Autor de 30 gols na última temporada, Robert vibrou com a boa fase no Sampaio, mas destacou a força do grupo. O atacante acredita que a tranquilidade da equipe, mesmo com o resultado adverso, foi fundamental para que o Tubarão conquistasse mais três pontos.

“Tive uma temporada muito boa em 2014, mantive a mesma média esse ano e acho que estou no caminho certo, junto com a minha equipe. A equipe está jogando bem, estou jogando bem, os gols estão aparecendo, mas o importante é que não nos abatemos dentro de campo. Saímos perdendo o jogo e, mais uma vez, mostramos que somos uma equipe forte”, afirmou.

Com 14 pontos, o Sampaio Corrêa está na quarta colocação da Série B, mas pode perder posições na continuidade da rodada, que será encerrada neste sábado (13). Para consolidar a permanência no G-4, o Tubarão encara o Bahia, na próxima sexta-feira (19), no Estádio Castelão. A partida terá início às 19h30 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.