Vôlei

Maranhão Vôlei está confirmado em seletivo da Superliga

O MV busca a permanência na principal competição de vôlei do país.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Biaman Prado)

RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, na noite desta terça-feira (9), as datas e locais dos seletivos que definirão os últimos participantes da próxima edição da Superliga. Após ficar com a 11ª colocação na última temporada, com apenas 19 pontos em 24 jogos, as meninas do Maranhão Vôlei terão que disputar a competição para garantir a permanência na elite do vôlei brasileiro.

De acordo com a CBV, o seletivo será disputado em Araraquara, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, e apenas o time campeão está confirmado na próxima Superliga. Além das anfitriãs e do Maranhão Vôlei, o torneio contará com a presença de São José dos Campos, equipe de pior campanha na última Superliga Feminina, e de Valinhos, semifinalista da última Superliga B, que foi vencida pelo Bauru.

Araraquara, cidade-sede do seletivo, foi palco de uma vitória histórica do Maranhão Vôlei: no dia 24 de fevereiro, o time maranhense superou as anfitriãs por 3 sets a 1 e conquistou o primeiro grande resultado como visitante na Superliga Feminina. Antes disso, o MV amargou 22 jogos sem triunfos fora de São Luís.

Em entrevista ao site oficial da CBV, o diretor de competições Radamés Lattari destacou a importância dos seletivos e falou sobre os projetos para a temporada 2015/2016 da Superliga Masculina e Feminina.

“Estou muito feliz, pois teremos quatro equipes em cada torneio lutando por uma vaga e sabemos que algumas investiram muito para tentar esta última oportunidade. Estas seletivas vêm coroar a nossa política que será completa com a disputa da Liga Nacional Sub-23, que servirá de acesso a Superliga B. Para a próxima temporada, esta competição vem despertando o interesse de diversas equipes de diferentes estados”, afirmou Lattari.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.