Série B

América-MG e Sampaio Corrêa disputam vaga no G-4

Atuando fora de casa, o Tricolor quer manter a boa fase e a invencibilidade.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(De Jesus / O Estado)

BELO HORIZONTE – Depois de empatar com o Náutico em São Luís e manter a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá que encarar um grande desafio: pela primeira vez nesta edição da Segundona, o Bolivão terá uma sequência de dois jogos como visitante e na mesma semana. A primeira partida dessa série será disputada na noite desta terça-feira (2), no Estádio Independência, diante do América Mineiro, em um duelo direto pelo G-4 da Segundona. O duelo na capital mineira terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sem time titular definido, Sampaio chega a Belo Horizonte

Contra o Sampaio, América-MG terá desfalque de "medalhões"

No América Mineiro, o objetivo é um só: garantir o acesso que lhe escapou na última temporada. Vale lembrar que o Coelho só não está na elite do futebol brasileiro por causa de uma escalação irregular na Série B de 2014, que lhe custou a perda de pontos preciosos na briga por uma vaga no G-4. O Sampaio Corrêa, aliás, foi o último adversário do time mineiro na Segundona do ano passado: na ocasião, o América goleou por 4 a 0, mas o resultado foi insuficiente, já que o Avaí também venceu e ficou com a quarta colocação. Com sete pontos, o América pode atingir a zona de acesso já nesta rodada, mas precisa bater o Sampaio.

Treinador do América no último torneio nacional, o experiente Givanildo Oliveira segue no comando, mas terá alguns problemas para escalar a equipe que enfrenta o Sampaio Corrêa: sem poder contar com o volante Leandro Guerreiro, o meia Mancini e o meia-atacante Felipe Amorim, o técnico do Coelho aposta na força de sua dupla de ataque, formada por Cristiano, ex-Caldense, e Marcelo Toscano, autor do gol da vitória sobre o Bragantino na rodada passada.

Apesar de não ter conquistado a vitória sobre o Náutico, diante de sua torcida, o Sampaio Corrêa continua com uma das melhores campanhas da Série B e próximo do G-4. Porém, a boa fase do Tricolor será colocada à prova nos duros compromissos que terá como visitante, já que tanto o América Mineiro quanto o Ceará, adversário no final de semana, são considerados candidatos ao acesso e devem impor dificuldades aos comandados de Léo Condé. O Sampaio espera manter a invencibilidade e somar pontos importantes nestes duelos, para voltar a São Luís com a confiança elevada e ainda na briga pelo topo da tabela.

Assim como Givanildo, Léo Condé terá algumas dificuldades para escalar o time titular do Sampaio Corrêa, já que não poderá contar com a sua dupla de ataque, formada por Pimentinha e Robert. O volante Dudu, titular contra o Náutico, também está fora. Fora os problemas com lesões, Condé deve fazer outras mudanças: na lateral, Marcelinho substituirá o barrado Bruno Moura, enquanto o lateral Willian Simões e o meia Nadson podem começar o confronto como titulares.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Independência (Belo Horizonte – MG)

Horário (de Brasília) : 19h30

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Diego Lorenzi, Thiago Santos, Tony e Henrique Santos; Cristiano e Marcelo Toscano. T: Givanildo Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Marcelinho, Edvânio, Luiz Otávio e Raí (Willian Simões); Moisés, Diones, Rogério (Nadson) e Válber; Edgar e Jheimy. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.