Série B

Condé critica primeiro tempo, mas acredita em evolução

"O Sampaio deve brigar pelas primeiras posições", analisou o treinador.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Em seu primeiro grande desafio como treinador do Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado (30), o técnico Léo Condé adotou uma estratégia diferente do confronto diante do Mogi Mirim: atuando em casa, no Estádio Castelão, o Tricolor foi para o ataque depois da pressão inicial do Náutico e esteve perto de uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Série B, mas o Timbu conseguiu empatar no final da partida e garantiu o 1 a 1 no placar.

Leia mais

Artilheiro, Edvânio quer Sampaio buscando pontos fora

Pimentinha lamenta tropeço do Sampaio em confronto direto

Na entrevista coletiva, Léo Condé revelou que não gostou da postura do Sampaio no primeiro tempo e explicou a estratégia utilizada após a lesão do volante Dudu: ao invés de escalar um jogador da mesma posição, o treinador mudou o esquema para o 4-3-3, com Pimentinha e Edgar nas duas pontas. Para Condé, a atuação na etapa final foi boa e poderia ter sido coroada com um resultado melhor.

“O primeiro tempo foi muito abaixo, muito ruim. Merecíamos ter saído do primeiro tempo com um resultado adverso, a equipe não estava conseguindo nem marcar e nem agredir o Náutico. Já estava passando pela minha cabeça uma mudança na postura, com três atacantes. Quando o Dudu sofreu a lesão, antecipei algo que iria fazer no intervalo. A partir do momento em que a mudança foi feita, a equipe melhorou um pouco. No segundo tempo, conversei com os jogadores, a gente tinha que tocar um pouco mais a bola, estávamos forçando muito o jogo, tentando entrar na defesa sempre com drible, sendo que o ideal era tocar, circular. Conseguimos fazer isso bem no segundo tempo, fizemos o gol, mas poderíamos ter feito outros”, analisou o treinador.

Léo Condé acredita que o duelo contra o Náutico será a regra e não a exceção do campeonato. O comandante tricolor espera partidas complicadas durante a Segundona, mas crê em uma evolução do time nos próximos jogos.

“A competição vai ser marcada dessa forma, pelo equilíbrio. Ganhamos quase todas as bolas defensivas, mas naquela que dormimos, deixamos o Douglas dominar e finalizar. Mas o time tem tudo para crescer, pois ainda temos jogadores que chegaram e o time vai ganhar muito ainda. A equipe deve encorpar e brigar pelas primeiras posições”, explica Condé.

O empate não ajudou o Sampaio a subir na tabela, mas manteve a equipe invicta e no G-4 da Série B. Para manter a boa campanha, a Bolívia Querida visita o América Mineiro na noite desta terça-feira (2), às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte e cobertura completa da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.