Série B

Léo Condé comanda primeiro treino no Sampaio Corrêa

O novo treinador do Bolivão fará uma mudança na equipe que enfrenta o Macaé.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Credenciado pelo bom desempenho no Campeonato Mineiro, quando levou a Caldense até a final contra o Atlético, Léo Condé comandou a sua primeira atividade como treinador do Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (14), no Estádio Castelão. No primeiro treino, que serviu para a definição da equipe que enfrenta o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Condé optou por uma movimentação leve, sem exigir muito dos atletas, já que a equipe encarou duas partidas importantes na última semana: contra o Vitória, na abertura da Segundona, e diante do Palmeiras, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Em entrevista ao site oficial do Bolivão, Léo Condé justificou que não há muito o que ser feito por enquanto, já que o treino no Castelão foi o primeiro contato com todo o elenco e que mudar a proposta de jogo da equipe seria arriscado. “Não há muito o que fazer nesse momento. Já temos um jogo importante amanhã, e o grupo teve pouco tempo de descanso desde a partida contra o Palmeiras. Então, é tudo mais na base da conversa, sem forçar muito. Semana que vem teremos um tempo livre para trabalhar melhor”, afirmou Condé.

Como ainda não teve muito tempo para trabalhar e implementar a sua filosofia de trabalho, Léo Condé manterá a base que atuou nos dois últimos jogos e teve o volante Arlindo Maracanã como treinador interino. A única alteração na equipe titular será na lateral direita: Gil Mineiro dá lugar a Bruno Moura, contratado junto ao Linense, que fará a sua estreia com a camisa 2 do Bolivão. Entre os relacionados, a novidade é o atacante Jheimy, ex-Ituano, além de Arlindo Maracanã, que deixa o comando técnico e volta a contribuir como jogador.

A provável formação do Sampaio Corrêa para o seu primeiro compromisso como mandante na Segundona conta com: Ruan; Bruno Moura, Luiz Otávio, Edvânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério e Válber; Pimentinha e Robert.

Depois de estrear com um triunfo diante do Vitória, em pleno Estádio Barradão, o Sampaio Corrêa aposta na força de sua torcida para seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Série B. O duelo entre o Tricolor e o Macaé será disputado nesta sexta-feira (15), às 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Confira a lista de relacionados do Sampaio Corrêa

Goleiros: Ruan e Dida

Laterais: Gil Mineiro, Bruno Moura e Renan Oliveira

Zagueiros: Mimica, Luiz Otávio e Edvânio

Volantes: Rogério, Diones, Arlindo Maracanã, Moisés e Dudu

Meias: Raí, Válber e Cleitinho

Atacantes: Pimentinha, Edgar, Robert e Jheimy

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.