Copa do Brasil

'Temos que trabalhar e ver essa atitude', afirma Filinto Holanda

O treinador do Moto acredita que a equipe pode garantir a vaga em Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Apesar das boas expectativas depois de eliminar o Boa Esporte na primeira fase da Copa do Brasil, o Moto Club não começou bem a sua participação na etapa seguinte da competição nacional. Mesmo atuando diante de sua torcida, na noite desta quinta-feira (7), no Estádio Castelão, contra uma Ponte Preta cheia de reservas, o Papão não jogou bem e foi derrotado por 2 a 1, resultado que complicou a situação da equipe no torneio.

Leia mais

Primeiro tempo pesou na derrota do Moto, diz Raniere

Após derrota, Henrique promete Moto agressivo em Campinas

Logo após a partida, o treinador Filinto Holanda lamentou a atuação do Moto no primeiro tempo, assim como o goleiro Raniere. O comandante do Papão, porém, destacou a exibição da equipe na etapa final e o empenho para buscar o gol, que evitou a desclassificação logo na primeira partida. Para Filinto, se o Moto atuar em Campinas com o mesmo empenho apresentado nos últimos 45 minutos, as chances de garantir vaga na terceira fase serão bem maiores.

“Temos que jogar como nós jogamos no segundo tempo. Voltamos, tomamos o segundo gol, não nos abatemos e buscamos o gol. Acho que agora temos que trabalhar, não adianta ver só os erros, tem que ver mais essa atitude que tivemos no segundo tempo. O grupo está de parabéns, a torcida nos apoiou. O time teve muita determinação e coragem no segundo tempo, estão de parabéns”, disse o treinador.

Como o Campeonato Maranhense já acabou, o Moto Club não terá compromissos neste final de semana e terá alguns treinos até o jogo da volta contra a Ponte Preta, que será disputado na próxima quarta-feira (13), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para avançar, o Papão precisa bater a equipe campineira por dois ou mais gols de diferença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.