Copa do Brasil

Pressionado, Moto Club encara 'mistão' da Ponte Preta

Sem competições no segundo semestre, restou ao Papão a Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Eliminado precocemente do Campeonato Maranhense e da Copa do Nordeste, além de não ter conquistado vaga para o Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club luta para sobreviver na temporada e terá um compromisso decisivo na noite desta quinta-feira (7), no Estádio Castelão. Diante da Ponte Preta, equipe de Primeira Divisão e atual vice-campeã da Série B, o Papão luta não só para levar a decisão da vaga para o segundo jogo, em Campinas, mas para garantir uma inédita vaga na terceira fase da competição nacional e mais alguns jogos no ano. A partida começa às 19h30 e terá transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais

Antes de encarar a Ponte Preta, Moto faz último treino

Ponte Preta terá formação alternativa contra o Moto Club

Embalado pelo vice-campeonato maranhense e pelo ótimo desempenho na Série D, ambos em 2014, o Moto tinha boas expectativas nesta temporada, mas acabou falhando em seu principal objetivo, que era voltar a disputar o Brasileiro e conquistar o acesso que bateu na trave na última edição. Com um segundo semestre incerto, resta ao Papão juntar suas forças e tentar uma nova classificação heroica na Copa do Brasil, assim como foi na primeira fase, quando despachou o Boa Esporte, fora de casa, em uma disputa de pênaltis.

Para o compromisso diante da Ponte, o técnico Filinto Holanda deve manter a base que atuou no Campeonato Maranhense, com destaque para o meia Kléo e os atacantes Henrique e Naôh. Por outro lado, o treinador do Papão não poderá contar com os volantes Felipe Dias e Ícaro, titulares no Estadual. Contratado após disputar o Estadual pelo São José de Ribamar, o volante Sandro deve fazer a sua estreia entre os titulares.

A Ponte Preta, por sua vez, chega a São Luís sem muitas responsabilidades. Com o foco na estreia do Campeonato Brasileiro, competição que voltará a disputar nesta temporada, a equipe campineira mandou uma equipe reserva para São Luís, com apenas cinco jogadores que estiveram na excursão aos Estados Unidos, feita na última semana. O experiente Adrianinho, com passagens por Flamengo e Corinthians, é um dos destaques do time, ao lado do promissor Leandrinho, de apenas 16 anos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de Brasília): 19h30

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

MOTO CLUB: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo Fernandes; Sandro, Dayvd, Wanderley e Kléo; Henrique e Naôh. T: Edson Porto

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Renato Chaves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Diego Oliveira. T: Alexandre Faganello

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.